2017 – Influências sobre os signos – Ano 1, ano do Galo, ano de Saturno

Postado em 8 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Qual a maior influência na leitura de um mapa astral? Como avaliar o planeta dominante? E como conjugar com a Numerologia ou com o Horóscopo Chinês?

As influências dos “trânsitos e progressões” sobre um determinado mapa astral são muitas. Além da regência da Revolução Solar, existem os planetas que realmente “dominam” aquele período de vida para aquela pessoa e se destacam como os Mestres de aprendizado.

Será preciso atenção e sensibilidade para se conseguir fazer a síntese das diversas influências, sempre procurando “individualizar” ao máximo, dando as dicas e orientações que realmente servem para aquela pessoa.

Cada um de nós é mais ou menos sensível a determinados planetas. O sutil Netuno que passa desapercebido para signos mais práticos, pode trazer um tsunami de emoções para o canceriano ou o pisciano, em conexão direta com o planeta.

2017 será ano 1 – a soma 2 + 0 + 1 + 7 = 1 (reduzido). Para muitos, já é uma vantagem sobre 2016, que como ano 9 representava final de ciclo.

E será regido por Saturno, o que em teoria privilegia signos do elemento terra, motivados para o “fazer”, empreendedores, objetivos e que assumem responsabilidades sem espernear muito.

Na Astrologia Chinesa, a partir do final de Janeiro, a regência do Galo, aquele que canta bem cedo anunciando um novo dia. Já ouvi associações entre o Galo e Aquário, e dando uma lida superficial vi que é uma energia de entusiasmo e dinamismo, poder e autoridade também, já que, “é ele quem manda”.

É perfeito na comparação com Aquário: poder individual versus poder coletivo, cheio de contradições. Mas, sempre o entusiasmo de anunciar coisas novas e diferentes.

A vibração 1 e a vibração do Galo são motivadoras e nos empurram para a frente. Mas, a vibração de Saturno vai continuar exigindo cautela. Então, será possível vibrar, acreditar, se entusiasmar e ousar um pouco mais, sem tirar os pés do chão, reconhecendo que essa expansão precisa de limites bem definidos para que ninguém bata com o nariz no chão ou quebre a conta bancária.

Além dessas regências que são “gerais”, é preciso ver a regência individual da Numerologia – seu número de vibração entre os seus dois aniversários, que pode ser calculado da seguinte forma: se você fizer aniversário em abril, você só vai contar a nova vibração a partir da data de aniversário.

Então, um exemplo: você nasceu em 10 de abril. Seu ano numerológico será:

10 + 04 + 2017 = 2031 = 2 + 0 + 3 + 1 = 6 (reduzido) – até 09 de abril de 2018.

O 6 está relacionado com o amor, a família, o lar, a casa, o movimento para dentro, a valorização dos laços afetivos.
Se no mapa astral, você tiver Urano, planeta de mudança atuando sobre sua Lua, poderá mudar de residência ou cidade, ou vivenciar turbulências familiares.

Se Saturno estiver transitando pela casa 10, a própria casa de Saturno, associada a carreira, então a vida pessoal/afetiva dividirá espaço e tempo com as questões profissionais. Não é impossível que vivenciemos fases em que somos solicitados demais na carreira, ao mesmo tempo em que a família e a vida pessoal nos exige mais energia e cuidados.

Ainda existem as progressões, todos os outros trânsitos e a regência da revolução solar. O mais importante é fazer uma síntese, tentando estabelecer os pontos mais nevrálgicos, mais frágeis e que mais precisam de atenção. E também os mais positivos, aqueles que devem ser cultivados para trazer satisfação e abrir novos caminhos.

Uma coisa é certa: com a regência de Saturno e da vibração do número 1, nós estaremos mais conscientes da nossa própria força e responsabilidade sobre tudo o que nos acontece e o que fazemos acontecer aos outros.

Sob a vibração do Galo, vamos querer ir um pouco mais adiante e anunciar novos tempos. Podemos ser realistas sem deixarmos de ter esperanças de um mundo melhor um dia.

Podemos ser dedicados ao trabalho e contidos nas finanças sem deixar de sonhar nos momentos de folga. Júpiter em Libra estará sendo um grande guia até outubro, avisando que não há felicidade nos excessos.

É preciso sempre procurar o caminho do meio!

Parece difícil ou numeroso demais – grande número de influências – mas frequentemente descobrimos uma “ênfase”:

Saturno transitando pela casa 2, casa de Touro, onde também está uma progressão da Lua. É o suficiente para dar muita atenção à vida financeira, com investimentos conservadores.

Outros dois exemplos:

Vibração do número 5 da Numerologia com Plutão transitando pelo Ascendente: mudança radical nas funções profissionais ou mesmo, mudança de empresa.

Vibração do número 2 da Numerologia com Saturno transitando pela casa 7, casa dos relacionamentos e Júpiter transitando pela Lua em Libra na casa 5, casa de romances e filhos: casamento, associações, parcerias, constituição de família.

Enfim, hoje em dia você próprio pode se aventurar e descobrir coisas na web, pois não faltam sites ou blogs até muito didáticos.

Mas, se ficar confuso, melhor fazer a listinha das perguntas e dúvidas e recorrer a um profissional, que tem como função saber analisar e fazer a síntese para lhe dizer o que esperar desse novo ciclo que se abrirá em alguns dias!

De qualquer modo, comece a mentalizar e vibrar que o próximo ano será realmente um Feliz 2017! Já ajuda!