21.12 – Solstício de Verão no hemisfério sul – Ingresso do Sol em Capricórnio – ciclo de Capricórnio

Postado em 20 de dezembro de 2016 por Andreia Modesto

Amanhã, dia 21, abre-se o ciclo de Capricórnio. No hemisfério norte, a noite mais fria e mais longa de todo o ano. No hemisfério sul, abertura do verão tão esperado, com calor e toda a luz!

Mas capricornianos nascidos acima ou abaixo da linha do Equador nos ensinam a responsabilidade e o desejo de fazer. Fazer o melhor, contribuir, participar, enriquecer a vida!

No dia 29, quinta-feira da próxima semana, Lua Nova em Capricórnio às 4 h 54 m da manhã. Um dia para alguns momentos de recolhimento e pensamentos sobre nossos vínculos familiares e o modo como nos doamos a essas pessoas.

Num mundo que despreza a idade e as experiências adquiridas ao longo da vida, Capricórnio nem sempre faz sucesso, sendo Saturno a energia que mais desagrada nas leituras astrológicas.

Um amigo me revelou nessa semana, ser muito mais jovem hoje aos 67 anos do que na juventude, marcada por dúvidas e angústias. E que o casamento de 30 anos, está numa fase boa, de muito amor, confiança e conversa inteligente, sem as inseguranças dos primeiros anos.

Os melhores frutos não são verdes. Os melhores vinhos não são recentes. Os melhores professores não são recém-formados. O tempo ensina, molda, aperfeiçoa, ilumina e faz compreender.

Ainda não fiz as previsões para Capricórnio, Aquário e Peixes. Descobri que fiz pouco texto para Gêmeos e Câncer – vou refazer.

Saturno me pede para estabelecer prioridades e ir jogando os textos aos poucos, tentando fazer bem feito, sem ceder às ansiedades. Há muito tempo pela frente.

A postagem é para saudar Capricórnio e lembrar que sem essa energia que rege o mundo adulto da autonomia e independência, esse planeta não estaria de pé.

“O momento em que você assume responsabilidade por sua vida é o momento em que você pode mudar sua vida.” – Elrod

“Existem duas escolhas primárias na vida: aceitar as coisas do modo como elas são; aceitar a responsabilidade de muda-las para melhor.”- anônimo