Júpiter direto em Libra, Lua Cheia no dia 09/06 e aspectos de Vênus

Postado em 23 de maio de 2017 por Andreia Modesto

Alguns dias são especiais porque existe um reforço em energias que podem ser muito positivas. Vai ser assim no dia 09 de junho, com Lua Cheia em Sagitário e Júpiter retomando o movimento direto em Libra.

Alguns problemas poderão se resolver com uma facilidade que não foi possível antes. Boas alianças e parcerias realizadas com sinceridade e total transparência vão gerar frutos mais à frente. Bom dia para casar, confiar, acreditar e seguir mantendo a mesma fé de sempre, mas tendo a noção de que a atitude coerente é a chave que abre todas as portas.

Numa sexta-feira, dia de Vênus, as influências de Júpiter não mostrarão o caráter de julgamento do signo de Sagitário, mas o amor, a benevolência e a capacidade de perdão que também eram próprias de Júpiter ou Zeus, doador e generoso.

Júpiter em Libra ou em Escorpião (a partir de 10 de outubro) nos ensina regras do bom “conviver” e dá chances de reconhecer as necessidades das outras pessoas, ao invés de vivermos apenas em função das nossas próprias.

Vênus que está hoje, 22 de maio, em conjunção com Urano, quadratura com Plutão e oposição a Júpiter, tem nos mostrado que na realidade os relacionamentos não são tão esfuziantes como no pensamento.

Vênus recebe aspectos de total transformação na área do sentimento que chamamos amor, nos ajudando a colocar os pés no chão e abrir mão de fantasias que distorcem e atrapalham mais do que ajudam.

Relacionamentos viáveis, possíveis, com alguém cheio de defeitos, assim como nós também. Marte em oposição a Sagitário ajuda a montar estratégias para que a relação continue fluindo de modo positivo, sem que os parceiros se choquem nas suas manias e exigências.