A criança de Áries – o adolescente de Áries

Postado em 9 de julho de 2016 por Andreia Modesto

Áries – Áries se joga na vida. E a criança ariana se joga mesmo. Por isso, pode se machucar e até os 12 anos já quebrou o braço duas vezes e se arranhou um bocado. Os pais devem ficar atentos aos ímpetos arianos que em alguns casos se convertem em “ataques de raiva”, podendo morder ou dizer coisas não muito agradáveis aos “coleguinhas”. Áries está a fim de competir e ganhar. Poderá ter um comportamento mais pacífico se existir muita influência de Peixes ou Touro, ou se a estrutura do mapa revelar influências de Libra, Capricórnio e outros signos mais tranquilos.

A função de Áries no zodíaco é exatamente essa: ir à frente, liderar, ser a locomotiva de muitos processos importantes. Quando adulto poderá ser o atleta medalha de ouro, o símbolo de superação, o empresário motivado, o professor que abraça várias causas, o pai que gera admiração nos filhos. Quando adolescente poderá ser bastante respondão, questionando a autoridade de qualquer um que tente ser autoridade para ele, pais e professores.

É uma energia maravilhosa, imagine a força que o pintinho faz para quebrar a casca do ovo e colocar o bico para fora! Áries rege o nascimento, o início de tudo e você só precisa observar, dar limites e lembrar a ele ou a ela, com certa frequência, que a labareda não pode incendiar o terreno do outro.

“O outro” deve ser reconhecido desde cedo e o melhor para Áries é alternar os esportes individuais com os coletivos, de modo que aprenda também a “passar a bola” ao invés de subir no pódio sozinho o tempo todo.

Áries é o líder, o campeão e o capitão do time. Aquele que consegue reunir as pessoas em torno de si porque tem uma ideia diferente, porque sua coragem não permite dúvidas. O que eu vi ao longo dos atendimentos é que o ariano completamente independente e solitário é raríssimo.

Talvez pela influência do signo oposto que é Libra, Áries faz um movimento sincero na direção das pessoas. Em alguns momentos Áries atropela quem está ao seu lado, mas não deixa de ser a mola que impulsiona, o motivador, aquele para quem “não existe mau tempo” – talvez sejam os outros signos que devessem acelerar um pouquinho para acompanhar esse herói.

Os pais devem ficar atentos às crises de ansiedade e também às febres, infecções e enxaquecas. Além das quedas de bicicleta e outros acidentes.