A semana começa com a Lua em Sagitário…

Postado em 27 de março de 2016 por Andreia Modesto

A Lua entrará em Sagitário em torno das 3 h 45 da madrugada, Lua associada a ética, justiça, riqueza, clareza, significado, expansão.

Tradicionalmente interpretada como uma posição de alegria e espontaneidade, a Lua em Sagitário também pode ser associada ao silencio e ao cuidado com as palavras.

Sagitário é um signo duplo, metade homem, metade animal. Instinto, sabedoria. Impulso, pensamento. O signo que é associado a autoridade de Zeus, Senhor do Olimpo, consciente do poder de suas palavras e decisões.

Outro símbolo de Sagitário é Diana ou Ártemis, a deusa caçadora. E por isso um bom número de sagitarianos ama a natureza, as caminhadas, os animais e os momentos de solidão. É Diana que ilustra a postagem.

Se não existir nada realmente importante para dizer, não diga nada.

Sagitário e Gêmeos são signos opostos. O mais falante é Gêmeos, que curioso, procura saber um pouco de tudo sobre muitos assuntos diferentes. Sagitário é seletivo e se o conhecimento vai apenas ocupar espaço, ele descarta.

Gêmeos adora debates, não importa se vão resultar em alguma conclusão, solução, atitude. Sagitário é signo de ação, movimento para o alto, para a frente, certeza e determinação.

Gêmeos olha para o lado várias vezes. Sagitário olha à frente, sem piscar, pois sabe muito bem onde deseja chegar.

Ainda reflexões para essa semana:

– Será que realmente acredito nas atitudes que estou tomando? Ou estou agindo por influência de outras pessoas?
– Será que encaro os desafios e abro caminhos de modo seguro? Ou me demoro ainda mais pedindo um tempo para decidir o que desejo? Será medo? Posso perder as oportunidades?

A semana é um convite a ação. Demorar-se pode ser realmente perda de tempo. Mas, cada um de nós é que pode saber sobre seus processos e o melhor modo de utilizar as influências astrológicas.

O que não pode acontecer é mentir para si mesmo. Tentar se enganar e colorir a realidade. Nem sempre ela é fácil, doce ou amorosa conosco. Mas a única chance de transformá-la numa realidade melhor, é encarar, assumir as dificuldades e batalhar para superá-las e transformá-las.

Algumas pessoas só percebem dificuldades nas novas oportunidades da vida e desistem. Outras conseguem transformar as dificuldades em novas oportunidades. Veja o que você consegue fazer de melhor!