A semana de 04 a 10 de abril – Mercúrio em Touro, Vênus em Áries e Lua Nova em Áries

Postado em 3 de abril de 2016 por Andreia Modesto

“O melhor presente que você pode dar às suas crianças é:
as raízes das responsabilidades e as asas da independência”. Denis Waitley

No dia 05 de abril, duas mudanças importantes no céu: Mercúrio entra em Touro, enfatizando o pensamento prático, objetivo e claro. Sucesso e planejamento costumam caminhar juntos. Mas Vênus, planeta regente de Touro, entra em Áries e gera conflito com o pensamento metódico de Mercúrio em Touro.

Dar um pontapé impaciente e abrir portas de modo vigoroso? Ou adiar mais um pouco decisões sobre trabalho e dinheiro? O dinheiro, que encolheu nos últimos tempos, precisa ser cuidado com inteligência. Alguns investimentos valem a pena. Outros são arriscados demais. O melhor dia da semana para aplicações financeiras seria dia 08, com o apoio da Lua em Touro.

No dia 07, Lua Nova em Áries às 8 horas 25 minutos da manhã. Com Marte e Vênus no elemento fogo, é preciso ser sincero, transparente, verdadeiro e não ter medo de se expor.

Saturno em Sagitário e Mercúrio em Touro aconselham, no entanto, que se use da inteligência e bom senso no modo como nos colocamos, ou podem existir conflitos desnecessários.

Você pode colocar sua insatisfação nos relacionamentos ou no trabalho, sem precisar levantar a voz ou perder a compostura. Ou podem existir interpretações equivocadas e você perde.

Urano conjunto ao Sol é sempre símbolo de mudança, transformação, renovação, abertura para o futuro. A semana pode trazer situações imprevisíveis, remanejamentos, substituições, diretrizes novas.

Crie algum novo hábito durante a semana. Elimine o que está incomodando ou sobrando. A semana é perfeita para tentar interromper hábitos negativos e substitui-los por novos hábitos mais saudáveis e estimulantes.

Pode parecer muito trivial, mas adotar um cachorrinho ou cuidar de plantas pode ser uma santa terapia. Livra do estresse e permite “cuidar da vida”, doar e receber amor de outros seres tão vivos como nós.