A semana de 30/05 a 05/06 – Lua Nova em Gêmeos, dia 05/06, domingo, zero hora e um minuto

Postado em 29 de maio de 2016 por Andreia Modesto

Escolha o aspecto astrológico sobre o qual deseja refletir:

Saturno em Sagitário oposto ao Sol em Gêmeos: não adie mais os estudos, leituras e viagens que podem abrir portas em sua vida; conhecimento é ferramenta, passaporte, possibilidades maiores para seu crescimento. Espante a preguiça e faça a inscrição no seu curso, tire o visto, mexa-se, para não “ter sempre a mesma opinião formada sobre tudo.”

Plutão trino Júpiter trino Mercúrio no elemento terra: é melhor falar, esclarecer, explicar, explicar mais uma vez; sempre avaliando o momento certo e as palavras mais adequadas. Dizem que as palavras são as embalagens da realidade e podem ajudar a suportá-la quando se torna mais difícil.

Evite comparar as pessoas e não queira se espelhar naqueles que têm uma história completamente diferente da sua. Não existe uma fórmula igual para todas as pessoas. Alguns têm fortes intuições em Santiago de Compostela, outros depois de um dia de jejum, outros ainda, só precisam olhar o mar. Fique conectado com você, de modo a não se confundir. O que traz iluminação para uma pessoa pode entediar outra, pois são vibrações e necessidades diferentes.

Netuno em Peixes oposição Júpiter em Virgem: sabemos que a vida não é sempre colorida e nem nós somos luz o tempo todo; não podemos julgar as pessoas e nem ser tão exigentes em relação a nós mesmos. O reconhecimento dos nossos limites nos permite realizar nossas tarefas sem tanta ansiedade. E existe um tempo certo para o trabalho e outro tempo para o descanso, alternando-se de modo que possamos recuperar as energias físicas e mentais.

Quíron e Netuno em Peixes: a realidade poderia doer menos, se as idealizações fossem menores. Criamos tantas fantasias que ficamos frustrados demais quando a realidade não se configura como gostaríamos. Idealizar menos significa estar mais conectado com o mundo concreto e por isso mesmo, ter maiores chances de realização em qualquer área da vida. E torna-se mais fácil aceitar as pessoas do modo como elas são, já que não vestem as roupas de super-herói que um dia acreditávamos que fossem.

Importante: exija cuidar mais da saúde, depurando, purificando, evitando o acúmulo de toxinas no corpo, mente e espírito. Transpirar é um modo de colocar para fora e muitos exercícios ajudam. Rir muito e dançar, são outras maneiras divertidas de ficar mais leve. E sempre atento, sem sal, gordura ou açúcar em excesso.

Lua Nova em Gêmeos, domingo dia 05 de junho, zero hora 01 minuto. Peça: amigos inteligentes, boas companhias, viagens, mente jovial e aberta às mudanças; entrosamento familiar saudável; resolução dos problemas de comunicação, mal-entendidos, intrigas e mentiras. Limpeza mental com uma atenção maior às palavras, como e quando são ditas.