Aplicação das orientações kármicas – Nodo Sul ou Cauda do Dragão em Leão – Nodo Norte ou Cabeça do Dragão em Aquário

Postado em 10 de abril de 2012 por Andreia Modesto

Aplicação das orientações kármicas:

Y tinha uma empresa de eventos e concentrava todas as tarefas e responsabilidades do seu negócio em suas mãos. O Nodo Sul está em Leão e por isto, preferia pagar um salgado aluguel e fazia os eventos no seu próprio espaço, tendo um “séqüito” de funcionários registrados, o que resultava em custos fixos muito altos.

Esse “reino leonino” acabou por trazer sérios problemas financeiros, já que no segmento de eventos, regido pelo elemento ar, em alguns meses é preciso usar as reservas financeiras porque a demanda é menor.

Se o Nodo Sul está em Leão, o Nodo Norte em Aquário pede uma liberdade maior de movimento, leveza, nenhuma estrutura que possa ser considerada “pesada”, fixa, presa, rotineira.

A solução veio em se desfazer desse “elefante branco”, passando a terceirizar todos os serviços, iniciando pela “cozinha”, que era sua maior dor de cabeça. Alugou uma sala comercial pequena e mantém apenas uma secretária e um assistente-produtor, o suficiente para continuar realizando seus eventos de modo tão adequado ou melhor do que antes, com menos responsabilidades e tensão.

O Nodo Norte em Aquário, Gêmeos ou Libra, prioriza a comunicação,  a criatividade, a liberdade. O elemento ar não pode ficar restrito às questões pequenas do cotidiano, preso a rotinas maçantes, fazendo contas e tendo o controle sobre tudo. Perde saúde e dinheiro.

O Nodo Sul em Leão representa força. Basta pensar no astro-rei que emana energia, luz, calor e todos os planetas que gravitam em torno dele recebendo essas boas influências. Então, se o Nodo Norte estiver em Leão, ou seja, o oposto do exemplo que estou comentando, é possível que o melhor para aquela pessoa seja uma estrutura conservadora, o presidente da empresa ou o empresário que concentra muito poder nas mãos e não levanta da cadeira por várias horas.

Mas se o equilíbrio vem através de Aquário, no exemplo com o qual inicio a postagem: Nodo Sul ou Cauda do Dragão em Leão e Nodo Norte ou Cabeça do Dragão em Aquário – o equilíbrio sempre vem através do Nodo Norte – é preciso leveza, colocar-se como um elo de ligação,  ser flexível, maleável, caminhar sem carregar nenhum peso que não seja o peso de suas boas idéias, bons relacionamentos, simpatia, desejo de trocar idéias e participar do mundo.

Y está feliz por recuperar a vida financeira, se livrar de dívidas e poder diversificar todos os serviços que presta a seus clientes, que também ficaram satisfeito com a transformação. Toma à frente dos contatos comerciais e recupera o bom-humor, o que facilita todo o seu movimento, os encontros e eventos do seu dia-a-dia.