Aquário – Lua Nova, eclipse solar – 15 fevereiro 19h06

Postado em 11 de fevereiro de 2018 por Andreia Modesto

“Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa
 

Vibramos o nosso lado aquariano quando separamos o lixo reciclável,

quando falamos outros idiomas,

quando nos sentimos em casa no metrô em que ouvimos  tantos outros idiomas

Mas Aquário é mais do que isso, muito mais.

Quando somos capazes de confessar nossa história de vida para evitar que erros que foram cometidos contra nós possam continuar a ser repetidos pela História a fora…

Talvez o passo aquariano mais difícil seja a tensão entre a vida pessoal e a vida no coletivo. Abrir mão de algum projeto individual para que toda a comunidade seja beneficiada.

A oposição entre Câncer e Capricórnio é muito parecida com a oposição entre Leão e Aquário.

Câncer é o signo do lar, da família, das origens, “da porta de casa para dentro” e da alma. Capricórnio é o signo da carreira, da responsabilidade e do sucesso necessário para obter segurança que será oferecida à estrutura canceriana. É “da porta de casa para fora”, é a “persona”.

Leão é o nosso eu, nossa vaidade pessoal, expressão original e destacada do grupo. Leão, como Câncer, é signo de passado, tradição e família. E Aquário é o papel dentro do grupo maior, não somente os amigos, mas toda a comunidade, país e planeta.

Sabemos hoje, que renunciar a participar desse “todo maior” vai acabar por nos prejudicar individualmente, pois pertencemos a esse todo,  somos esse todo. Isso não facilita o processo de escolha, quando temos que abrir mão de algum projeto muito pessoal em função da manutenção do bem estar maior.

A Lua Nova em Aquário, eclipse solar do dia 15, 19h06 nos faz refletir sobre tudo isso. Nosso papel nesse grupo maior composto por zilhões de pessoas com quem não temos nenhuma intimidade, embora possamos chamar a todas de “irmãs e irmãos”. O que fazemos para além das cercas do condomínio em que vivemos. O que oferecemos à vida, sobretudo, aqueles que vão passar muito rapidamente por nós e de quem não saberemos o nome.

Aquário é mudança, transformação, transição e o poder da História, que, como dizem os professores, passa por cima de nossos ridículos e vaidosos egos. Mas, a História é feita por todos nós, por cada um de nós e por nossas escolhas.

Aquário é o signo do vento que traz ideias e possibilidades novas, surpresas e possibilidades nunca sonhadas. É contraditório e complexo. Às vezes incompreensível. É o signo do mundo e do tempo que vivemos.

Uma das lições de Aquário é sobre o poder de pensamento e criação de cada um de nós. Nossas projeções mentais e palavras pertencem ao signo que nos aponta direções e nos exige adaptação e flexibilidade a um presente e futuro bem diferente do que havíamos planejado para nós.

É preciso que no dia 15, exista total abertura para mudanças e aceitação de que viemos para esse mundo para ser mais. Para poder mais e ficar feliz por isso. Não pela vaidade pessoal, mas pelo que podemos fazer pelos outros, por essa imensa família que podemos reconhecer como nossa e que inclui também toda a natureza que pulsa na nave azul chamada Terra.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *