Aquário – Vibração do número 5 – O Louco

Postado em 16 de outubro de 2014 por Andreia Modesto

“A trajetória do 5 é o caminho alegre e animado da desenvoltura, das escolhas, das mudanças, da liberdade…Nascer com o destino 5 significa que você terá muito o que aprender, por tentativas e erros, sobre sua presença física nesta Terra e sobre os efeitos de sua presença sobre os outros…Você vai aprender, de maneiras diversas e incomuns, que a matéria muda constantemente…é verdade que a sua personalidade não é coerente…o caminho do 5 é de muita atividade, além de ser imprevisível…” – De Lorey – Ciclos da Vida – Ed. Pensamento

O LOUCO – arcano do Tarot associado à irreverência, espontaneidade, o andarilho, aquele que experimenta a vida e vive o momento presente intensamente. Surpreende, acorda, desperta. O Louco pode parecer desfocado ou meio perdido. Parece ser um buscador, cheio de fé, valorizando cada momento da vida, mas bastante incompreendido por aqueles que acreditam que na vida a única coisa que importa é a segurança. O Louco segue em frente, não olha para trás, abandona tudo  o que já fez sentido em sua vida. Ele continua e mesmo que não tenha nenhum mapa ou direção, confia que todas as experiências lhe trazem crescimento e satisfação. Viver. Romper. Continuar. Viver. Experimentar. Tentar. Testar. Desistir. Entregar. Viver. Continuar.

Dizem que sou louco por pensar assim. Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mais louco é quem me diz. E não é feliz, não é feliz. Eu sou feliz.

Rita Lee e Arnaldo Baptista

Muitos aquarianos já experimentaram terremotos no sentido concreto. Você chega a algum lugar e a  terra treme. Primeiro o barulho, e depois os tremores. Não há nada a fazer senão cair no chão, até entender o que está acontecendo. As camadas da Terra vão se acomodar de outra maneira. É assim que precisa acontecer, mesmo que seus joelhos sangrem e que você esteja zonzo. Porque depois do primeiro grande tremor, outros melhores continuam para lembrar que você não está pisando em terra firme.

Quem pisa em terra firme se a energia é de Aquário? Melhor a sensação de estar no meio do olho do furacão. Para onde ele leva você? Quem tem medo de turbulências, quando o avião sacode ou chega a ficar meio torto por conta das tempestades? E na vida pessoal? Quem disse que isso tudo não poderia acontecer com você?

Aquário é comunicação, espontaneidade, liberdade que começa pelo pensamento e determina a postura, as escolhas, as ações. Precisa do novo, do ar, do espaço, precisa estar em transição, pois uma nova ideia pode transformar tudo. Grandes verdades caem por terra quando a ciência adota uma nova forma de pensar.

A vida anda de modo mais ligeiro. Os anos voam, as pessoas criam conexões mais ágeis. É assim porque é assim. O melhor mito para Aquário ainda é Prometeu. Mais perto da nossa consciência, sedutor, com uma grande dificuldade em aceitar a autoridade de Zeus ou qualquer outra autoridade sobre ele. Amigos dos homens, audacioso, corajoso, sem medo de ser o que é. Da energia vigorosa do sêmen de Urano, brota Afrodite, ar e água, beleza e amor. Também nascem outros seres não tão charmosos, mas a astróloga é apaixonada por Urano e as Erínias não merecem muito espaço por aqui.

“Death is very likely the single best invention of Life. It is Life’s change agent. It clears out the old to make way for the new. Right now the new is you, but someday not too long from now, you will gradually become the old and be cleared away. Sorry to be so dramatic, but it is quite true.”  – Steve Jobs – Mercúrio Retrógrado em Aquário – Urano conjunto Júpiter, Urano trino Saturno, Urano quadratura Marte, Urano quadratura Netuno, Urano oposição Vênus – 24/02/1955.

A carta da ESTRELA também poderia representar URANO, o céu estrelado. Viagens, futuro, fé, esperança, confiança na vida. Aquário vai merecer duas postagens. Na próxima falo da Estrela e coloco as previsões para o signo em 2015. Por enquanto, o Louco segue para o abismo e se joga. Vai cair inteiro, verdadeiro e feliz.