Áries – o poder da coragem – Abertura do ano novo zodiacal

Postado em 20 de março de 2016 por Andreia Modesto

Sem tempo para postagens muito elaboradas, mas querendo sugerir temas de reflexão para a abertura do novo ano zodiacal. Áries é um signo de poder. E não existe teste maior para o ser humano do que o poder. Pode ser uma cilada.

Existem vários tipos de poder. O poder da beleza, do dinheiro, da liderança, da sedução, da força, da persuasão, da oratória, do conhecimento, da cura…e são boas armadilhas para todos nós. Sentir-se superior ao outro em alguma situação é um teste para nosso caráter.

Se estamos frágeis, não somos postos tão à prova do que quando temos consciência de sermos ou termos algo que outros gostariam de ser ou ter. O verbo “precisar” é muito mais fácil de se conjugar do que o verbo “poder”.

O que fazemos com isso que somos ou temos? Se somos o mais bonito e que atrai os olhares, se somos o chefe, se temos mais recursos financeiros, se estudamos mais…

Um dos maiores exercícios de poder, numa situação banal, é o do agente de imigração, decidindo quem pode ou não pode entrar num país. Meu passaporte brasileiríssimo já me rendeu horas no balcão da imigração, repetindo pacientemente mil vezes que não tenho a menor intenção de morar naquele país.
É um exemplo bobo, mas só para ilustrar o quanto ser uma “autoridade”, ainda que pequena, pode ser um teste.

Todos nós exercemos algum tipo de poder. Pelo menos, sobre os filhos e aquelas pessoas que nos prestam algum tipo de serviço.

Áries é o poder da coragem, o poder da sinceridade, o poder da decisão. É o guerreiro que segue motivado, sem medo de nada, à frente do exército. Que os arianos saibam exercer esse papel com sabedoria, pois sem Áries, a vida não começa!

E que seja o poder da consciência aquele que tenha um sentido maior para todos nós.

“Um indivíduo consciente e de pé (atento) é mais perigoso para o poder do que mil indivíduos inconscientes e submissos”. Gandhi