Áries – Previsões para 2015 – Vibração do 1 – O CARRO – Arjuna e Krishna

Postado em 25 de dezembro de 2014 por Andreia Modesto

* A imagem do carro liderado por Arjuna e Krishna é símbolo da energia ariana, que precisa ser controlada pela razão, para ser realmente construtiva

Áries é o signo mais fácil de ser identificado com a vibração de um número. O primeiro, aquele que abre o Zodíaco, o início, o ponto de partida. A vibração do 1 da Numerologia, dinâmica e surpreendente, o dínamo, onde tudo começa. Ambicioso, audacioso, inventivo, original, vigoroso, independente. São palavras encontradas em vários sites ou livros sobre o número 1. E a lâmina O CARRO traduz a força do signo de Áries.

2015

Sob a pressão de Urano e Plutão, Áries tem vivido momentos decisivos e transformadores de 2008 para cá, mais fortemente reconhecidos a partir de 2011. O trino de Júpiter ao signo, a partir de julho de 2014 trouxe um pouco de luz para discernir o que vem pela frente. Saturno torna-se um aliado a partir de agora. A ordem é topar seguir em frente e dar conta de todos os desafios. Não tem muito jeito senão aceitar as mudanças que a vida está trazendo. Mas, ao invés de mergulhar de cabeça, seria apropriado tentar fazer algum planejamento de médio prazo. Urano em Áries é como o vento forte que espalha as chamas do incêndio. Prepare-se para se inflamar e se entusiasmar diante de novas perspectivas, mas não se frite se expondo demais ou tomando atitudes impensadas. Tente fazer o que não é fácil para Áries: encontrar um tempero, um ponto médio: intuição e razão.

Tudo pode acontecer numa velocidade muito grande.  Áries adora surpresas e quer ter a chance de poder mostrar sua força, palavra que muitas vezes é o seu mantra pessoal. Força, coragem, momentos da vida em que percebe que precisa se atirar nas experiências sem pensar muito. Bom, com a ajuda de Saturno, os lampejos de intuição podem contar com alguns minutos da inteligente percepção ariana. Jogue-se, mas caia de pé e sabendo em que direção seguir. A intuição diz que é para acreditar. Acredite e se jogue, mas use alguns minutinhos para antever o próximo cenário e saiba exatamente com quem pode contar nessa travessia.

O cenário mais turbulento é a vida profissional, o relacionamento com as chefias, tensão entre as metas traçadas pela empresa e as necessidades e desejos pessoais. A orientação é manter o bom humor, a boa disposição e alicerçar vínculos positivos, além de controlar as finanças e investir em conhecimentos mais profundos, o que nem sempre agrada aos impacientes arianos.

Com a saúde em ordem, laços de amizade leais e uma tranquilidade em relação a si mesmo, Áries vai superar as dificuldades e conseguir extrair o melhor de todas as experiências.

Aqueles que possuem a Lua ou o Ascendente em Áries, podem ter a sensação de estar decolando para um ciclo novo e diferente de tudo o que já viveram até agora. Mudanças de residência, cidade ou país. Mudança para uma nova empresa com mentalidade e cultura completamente novas. Autonomia, vontade de jogar tudo para o alto e realmente ousar mais.

Toda essa explosão precisa ser canalizada por Saturno e Júpiter para que não se erre o ponto e não se arrependa depois. Pois Áries adora testar os seus limites e ser over. Muito trabalho, aperfeiçoamento e maturidade profissional, embora conquistadas com muito empenho e força. Um ano de confirmação de que pode-se abrir uma aula sobre Áries citando os grandes heróis gregos, pontes entre os humanos imperfeitos e os poderosos deuses do Olimpo.

A energia que traz equilíbrio para Áries em 2015, é Libra. Urano atua de modo contraditório, bem ao sabor de Aquário: ao mesmo tempo que pode gerar impaciência e irritação ou promover mudanças bruscas, também “quebra” com o ego ariano e traz valores de fraternidade e igualdade entre todos. Dentro de uma equipe de trabalho, Urano pode trazer uma participação maior de todos e Áries aprende a delegar sem estresses ou desconfianças de que o outro não vai dar conta do recado.

Arianos típicos muitas vezes se descobrem completamente sozinhos para dar conta de muitas decisões que trarão consequências para as outras pessoas. E tendo que abraçar causas que trarão soluções para outras pessoas e não para ele próprio. Vi poucos arianos que pudessem expressar o egoísmo que lemos nos livros básicos de Astrologia. Áries precisa de um motivo para viver e muitas vezes esse motivo será o bem estar de outros. Ou, por possuir tanta força pessoal, o destino lhe cria situações ou não consegue atuar de outra forma senão ajudar a muitos.

2015 pode ajudar Áries a perceber que ele pode ser amado e pode receber ajuda ou apoio de outras pessoas. É essa a lição de Libra e o movimento de Urano. Talvez sejam novos vínculos ou antigos vínculos numa nova forma. Pois o apressado ariano nem sempre dá chance das outras pessoas mostrarem que ele também pode receber ajuda. Ele já se adianta e resolve tudo, sobrando pouco para as outras pessoas fazerem. O aprendizado maior de Áries talvez seja a valorização dos laços de amor e amizade, nos quais começa a receber mais do que se permitiu receber até agora. Mesmo que continue sendo o grande herói ou heroína, em outros momentos poderá receber atenção, ajuda, carinho e algum colo.

O hexagrama associado a Áries no I Ching é O EXÉRCITO – SHIH – hexagrama 7 – O EXÉRCITO necessita de perseverança e de um homem forte. Boa fortuna sem culpa – O exército é uma massa qeu necessita de organização para tornar-se uma força de combate. Sem uma firme disciplina nada se pode alcançar. Porém tal disciplina não pode ser atingida através de meios violentos…O comandante deve estar no meio do seu exército. Deve manter-se em contato com ele e compartilhar as experiências positivas e negativas com as massas.