As frases que definem cada signo. Publicado na VEJA SP – Blog Astrologando 19/07

Postado em 19 de julho de 2016 por Andreia Modesto

Áries – “Por não saber que era impossível, foi lá e fez” – Jean-Cocteau, poeta, dramaturgo e cineasta francês.
Revela a coragem de Áries, que se joga nas experiências da vida sem medo e sem se lembrar de avaliar os riscos. Por isso, é um signo associado a guerreiros e pioneiros, que realizam conquistas não somente para si próprios, mas para todo o grupo a que pertencem.

Touro – “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha” – Confúcio, pensador e filósofo chinês.
Revela a paciência de Touro e a confiança no seu próprio trabalho, realizado com foco e sem dificuldades. A realização depende do tempo, da persistência e da constância que outros signos admiram. Aos poucos, vai configurando sua história de vida com controle e satisfação.

Gêmeos – “Sábios falam porque têm algo a dizer; tolos falam porque têm que dizer algo” – Platão, filósofo e matemático.
Revela o poder da palavra que Gêmeos possui. Mas sabe que, em alguns momentos, pode ser melhor calar e ouvir os outros. Palavras são elos com as pessoas, o papo alegre e descontraído ou informações importantes que os geminianos sabem divulgar para todos.

Câncer – “Fica sempre alguma coisa da infância” – Marguerite Duras, escritora e poetisa francesa.
Revela a afetividade de Câncer. É um signo amoroso, que oferece e pede cuidados, que gosta de amparar e se sentir amparado. Por isso, é um muito amado por todos os outros e capaz de criar laços duradouros, mantendo vínculos de muito tempo.

Leão – “Um nobre coração não pode suspeitar nos outros o egoísmo e maldade que ele próprio nunca sentiu” – Jean Racine, poeta e dramaturgo francês.
Revela a nobreza que Leão esconde dentro de seu coração. Mais tímido e inseguro do que muitos imaginam, é um signo leal e exigente com si próprio. Não suporta traições e sempre é sincero e constante com todos. Tem valores próprios e é muito correto, conquistando admiração.

Virgem – “Com autodisciplina, qualquer coisa é possível” – Theodore Roosevelt, presidente americano.
Revela o compromisso que virgem tem em cumprir suas metas. O signo está sempre atento aos mínimos detalhes e faz da vida um processo de aperfeiçoamento. Cuidadoso, é exemplo de força de vontade para outras pessoas e gosta de ensiná-las a serem mais produtivas.

Libra – “A felicidade é a única coisa que dobra quando é dividida” – Albert Schweitzer, teólogo e filósofo alemão.
Revela a cooperação, qualidade maior de Libra. É o signo que mais necessita de outras pessoas ao seu redor, com laços significativos e duradouros. O sentido da vida é encontrado nos relacionamentos que trazem satisfação. Libra gosta de se doar com alegria e generosidade.

Escorpião – “O paraíso não é um lugar, é um estado de alma” – Georges Barbarin, escritor francês.
Revela o poder mental que escorpião possui. Profundo, místico, intenso, precisa estar sempre vigiando suas emoções, orando e meditando. Desse modo, consegue utilizar positivamente toda a sua força e superar o pessimismo, mantendo a calma e a confiança na vida.

Sagitário – “O futuro pertence aos que acreditam na beleza dos seus sonhos” – Eleanor Roosevelt, primeira-dama dos Estados Unidos de 1933 a 1945.
Revela a fé que sagitário tem na vida e a sucessão de sonhos e projetos que alimentam sua jornada. Persegue seus ideais e não se deixa abater pelas frustrações. Acaba motivando outras pessoas a fazer o mesmo e torna-se um modelo positivo para os mais inseguros.

Capricórnio – “A paciência pode ser amarga, mas seus frutos são doces” – Jean-Jacques Rousseau, filósofo francês.
Revela a persistência de Capricórnio em todos os processos da vida e o cuidado em saber esperar a hora certa de agir. Embora seja lento, capricórnio quer obter segurança e certeza sobre suas conquistas. Aproveita a vida com total confiança e serenidade.

Aquário – “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo” – Voltaire, filósofo iluminista francês.
Revela o companheirismo de aquário, signo das amizades, dos grupos, da participação na comunidade, do desejo de mudar o mundo num lugar melhor para todos. Altruísta e curioso, os aquarianos estão sempre interessados em conhecer novas pessoas, que, para ele, são novos universos que se abrem.

Peixes – “Um homem que não se alimenta de seus sonhos, envelhece cedo” – Shakespeare, poeta e dramaturgo inglês.
Revela a imaginação de peixes, o signo da alma profunda, que muitas vezes se desliga da realidade para ficar mergulhado em seus sonhos. Consegue suportar a realidade e acaba atraindo e criando situações felizes para si mesmo e para aqueles que estão ao seu lado.

Contato: andreia@andreiamodesto.com