Astrodestino – Elemento fogo

Postado em 7 de janeiro de 2011 por Andreia Modesto

Alguém pediu para falar o elemento fogo porque, tendo carência do elemento no mapa, acha difícil compreender a fé de Sagitário, o terceiro signo do elemento e por isto, aquele que contém os dois outros signos em essência.

O elemento fogo representa a fé e a paixão, o impulso, o desejo, a vontade. É a centelha que anima, acende, aquece, verbos intransitivos. Não é possível e nem é preciso discorrer sobre o elemento em páginas e páginas como fazemos com o elemento ar, prolixo por natureza, cheio de dualidades e contradições de Gêmeos, Libra e Aquário.

Áries É.
Leão AMA.
Sagitário ACREDITA.

É porque é.
Ama porque ama.
Acredita porque acredita.

Não há o que explicar, explanações não são necessárias. A vida acontece. Dúvidas? Essa palavra pertence ao elemento ar que é o elemento que faz um contraponto com o elemento fogo mas o redemoinho do vento não apaga a luz de Áries, Leão ou Sagitário pois a labareda se alastra e o fogo contagia ainda mais. É o elemento da liderança, aquele que faz as coisas acontecerem porque o mundo tem que acontecer.

Duvido bastante de quem explica porque é que ama alguém. Aquela lista de qualidades e as justificativas encontradas para o amor me parecem mentiras. Se você ama, você ama.

Como também duvido daqueles que “acreditam na Astrologia porque ela tem base científica”. Precisam se apoiar nos números para confiar e aceitar. Precisam ter a falsa sensação de controle sobre o conhecimento. Essa não é uma postura de fé.

Quando Áries confessa que merece o melhor da vida, ele simplesmente merece! Não precisa dizer que foi bonzinho ou fez a coisa certa. Ele merece!

Você ama, você confia, você acredita, você é, você cria!

“Iluminar-se” significa tornar-se a fé, ser a própria fé. A luz é sinônimo de verdade, as trevas sinônimo de ignorância.

“Estou louco por mim, há tanto de mim e tudo tão delicioso,

Todo momento e tudo o que acontece me enche de alegria,
Não sei dizer como meus tornozelos se dobram,
Nem a causa do meu menor desejo…

Caminhar até a entrada da minha casa…
Uma trepadeira na minha janela me dá mais satisfação do que a metafísica dos livros.”

Walt Whitman

1 Comentário

  • Alessandra 11 de janeiro de 2011 em 01:23

    Adorei a explanação do porquê da não-explanação sobre o elemento fogo.

    Acho então que estou amando, porque realmente não sei definir nem explicar o sentimento!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *