Astrodestino – Lua Nova em Aquário

Postado em 2 de fevereiro de 2011 por Andreia Modesto

Escrevo Yemanjá com Y, a letra que se assemelha a um cálice aberto para receber as bênçãos da vida. Dia 02 de fevereiro, dia da Rainha do Mar, dia da virada da Lua Nova, Sol e Lua em Aquário, 22 horas 30 minutos, com Libra no Ascendente.

O que escrever sob a inspiração de Aquário?
Falar sobre imprevistos, mudanças bruscas, ventanias ou maremotos? Liberdade e loucura? Bom humor, disposição para testar a vida.

Falar sobre as amizades? Talvez seja a melhor idéia. Mary Hunt no livro Espelhos do Self, da Cultrix, diz que se espanta pelo fato de que a Psicologia dê menos atenção aos laços de amizade do que deveria. “Quem, além de nossos amigos, tolerarão nossas esquisitices?”

Nossos amigos nos levam a realizar projetos, fazer experimentações e descobrir horizontes que sozinhos não conseguiríamos. Eles nos ajudam a nos repensar e reconstruir sem cobranças, lamúrias ou chantagens. Eles nos amam do jeito como somos, nos aceitam, brincam, orientam mas a relação acontece com liberdade. São escolhas voluntárias, motivadas por afinidades ou grandes diferenças e admiração.

“A amizade é um relacionamento que supera idades, gêneros, preferências sexuais, obstáculos legais, sociais e culturais…a amizade não é um elixir para apagar as diferenças mas uma motivação poderosa para criar vínculos numa estrutura social geradora de inimigos, que é a que vivemos.”

A autora termina o texto lembrando que “a ecologia é a expressão cósmica da amizade com uma terra que não é nem mãe, nem planeta, mas em última análise, nossa amiga. A terra não é uma superfície estática sobre a qual estamos depositados. É a matriz da matéria em que nos encontramos.”

Aquário oferece vários temas. Poderia ter escolhido o “processo criativo” e o medo que todo artista tem de um dia lhe faltar de vez qualquer tipo de inspiração.

Mas Aquário como o raio no meio da tempestade acaba nos despertando. Tem sempre algo diferente que ainda não foi dito ou feito. O inesperado, o encontro não-marcado, o esbarrão na esquina, a coincidência que transforma as vidas.

É preciso abrir as janelas para deixar o vento trazer a energia da renovação. Você não pode ser o mesmo o tempo todo.

1 Comentário

  • ROSE 9 de fevereiro de 2011 em 10:22

    como eu quero o vento da renovação aquariana. hoje, que é meu aniversário. nunca vi uma aquariana tão capricórnio, você sabe do que estou falando… beijos, Rose

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *