Astrodestino – Mapa Astral

Postado em 4 de fevereiro de 2011 por Andreia Modesto

Do mesmo modo que Urano liberta, sopra a favor e traz experiências maravilhosas, também derruba o telhado da casa, faz uma confusão danada e põe a vida de pernas para o ar.

Do mesmo modo que Netuno inspira belos sonhos, favorece as atividades artísticas e a meditação, também deixa situações indefinidas, promove problemas de saúde assintomáticos, entristece e dilui as esperanças.

É possível fazer considerações sobre todos os planetas e suas formas de “agir”. Já fiz postagens considerando que a expressão “influência planetária” é incorreta mas para escrever para os leigos, fica mais fácil colocar dessa maneira e aí todo mundo entende um pouquinho mais do que estou falando.

Como é que podemos saber como um planeta vai realmente atuar, seja por trânsito ou progressão?

A estrutura do mapa pode dar dicas. EM TEORIA, se existir pouco elemento ar e uma postura mais conservadora, a resistência a Urano pode ser desastrosa. Da mesma forma, se existir pouco elemento água e muito fogo, a entrega a Netuno pode ser mal elaborada. Mas teorias foram feitas para serem questionadas e contrariadas.

Existe algo que transcende a capacidade do próprio astrólogo de prever quem é que vai bater à sua porta. Tudo depende do nível de compreensão do “dono do mapa”. Alguns aspectos bem difíceis podem ser vividos com alguma “alegria” por aqueles que conseguem transformar o limãozinho numa boa limonada. E outros aspectos mais fáceis são transformados em tragédia por aqueles que acham que a vida tem que oferecer tudo e mais um pouco na bandeja.

Esse “algo que transcende” é o espírito do “dono do mapa”, a faixa de vibração que determina a sua postura diante desse fenômeno que chamamos vida.

Por isso, algumas pessoas que atravessam uma fase saturniana de tentativas mal sucedidas, tornam-se pessimistas. Enquanto outras, acreditam que estão batendo com a bola na trave e com certeza, daqui a pouco, estarão fazendo o gol.

2 Comentários

  • Bernadete 4 de fevereiro de 2011 em 20:27

    MARAVILHA…..Sempre lendo você e cada vez mais aprendendo.

    Obrigada !

    Um beijo da,

    Bernadete

    Responder
  • Hugo de Oliveira 4 de fevereiro de 2011 em 23:29

    Assim acredito…logo logo, faço um gol.

    abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *