Astrodestino – Mapa Astral

Postado em 7 de março de 2011 por Andreia Modesto


Na última postagem comentei que a Astrologia não somente ajuda a reconhecer qualidades e talentos mas também a compreender o significado de determinados eventos em nossas vidas.

E mais do que isto, ajuda a fazer um planejamento de futuro, na medida em que pode antever, pelas várias influências dos planetas, fases positivas ou situações tensas em diferentes áreas da vida.

Vou dar alguns exemplos para ilustrar: no segundo semestre de 2012, o Nodo Norte e Saturno estarão apontando para o signo de Escorpião. A tradução do céu a partir de outubro de 2012, enfatizará as influências do signo de Plutão que sendo muito rico, pode estar relacionado com sexualidade, questões de herança, resgate de investimentos financeiros ou novos investimentos, quitação de dívidas ou novos financiamentos, casamentos, sociedades ou rupturas, novos negócios etc. Em 2013, nos meses em que o Nodo Norte e Saturno estiverem em conjunção, novas decisões poderão ser tomadas em relação ao tema que Escorpião representa no mapa de cada um de nós. Sem dúvida que os quatro signos fixos, Touro, Escorpião, Leão e Aquário serão mais fortemente tocados por tais aspectos.

Quem tem o Meio-do-Céu em Leão, pode ir se planejando para o sucesso profissional, a promoção desejada, para o período compreendido entre julho de 2014 e agosto de 2015, quando Júpiter estará transitando pelo signo do Sol. Quem tiver a Lua em Leão, pode ir pesquisando quando Júpiter transitará pelo grau de sua Lua, podendo ser uma tradução de início de gravidez ou mudança de residência para a casa dos sonhos.

Há pouco tempo um cliente confirmou na consulta que poderá se aposentar em torno de dezembro de 2014, quando Saturno entrará em Sagitário, signo que rege a cúspide da sua casa 4. Pretende em seguida mudar para o interior e começar a estudar Filosofia e idiomas, o que não conseguiu fazer ao longo de sua trajetória profissional dedicada aos números. Todos os projetos estão alinhados com a recompensa que Saturno poderá trazer ao cruzar a cúspide da casa 4 no signo de Júpiter.

Desse modo fica mais fácil compreender porque é que a expressão “mapa” astral, é tão adequada. É um mapa que permite traçar rotas, tentar atalhos com ou sem sucesso, curtir o caminho, aproveitar a paisagem, acelerar, dar um tempo, retomar, perder e se achar de novo. É verdade que as possibilidades são muitas. Quando começamos a fazer mapas diariamente, descobrimos que o ser humano tem um poder de escolha muito maior do que imagina. Se na Antiguidade a Astrologia tinha uma função mágica, hoje em dia pode ser entendida como uma ferramenta a serviço do auto-conhecimento. Mas sempre escolhemos, até mesmo quando escolhemos fazer de conta que não escolhemos. E ainda, quando Plutão, Urano e Netuno nos assustam, podemos escolher o modo como lidamos com as questões que eles nos colocam.

Não existe nenhuma mágica e não há como pular etapas. O melhor caminho nem sempre é o mais fácil. Em alguns momentos é preciso relaxar e desistir. É a pausa que traz a sabedoria. Em outros momentos é preciso insistir, teimar, obstinar e os obstáculos vão desaparecendo. E a Astrologia não é o único caminho. Existem vários processos que levam ao auto-conhecimento e todos são válidos.

Durante o dia, a luz do Sol não nos permite visualizar a Lua e as estrelas. Temos a agenda lotada de afazeres e não existe um minuto de pausa para a reflexão. À noite, a poluição e os prédios tão altos também dificultam o reconhecimento das estrelas. Não percebemos o céu estrelado ao longo de nossas vidas, dia e noite estamos em sintonia apenas com a vidinha cotidiana.

Do mesmo modo, tantas influências da propaganda, televisão, amizades ou família, dificultam o reconhecimento do nosso céu interior, essa constelação “de dentro”, que reflete o céu do momento do nascimento e que poderia nos iluminar, nosso mapa, trajetória para realização da personalidade e destino.

O mapa astral permite a ampliação da consciência do homem em relação a si mesmo, o reconhecimento de suas questões principais, indagações, dúvidas, conflitos e respostas.

6 Comentários

  • 8 de março de 2011 em 16:12

    …" o reconhecimento do nosso céu interior, essa constelação “de dentro”, …"

    Andreia o testo todo é "LINDO". Este trecho então é sabedoria, para levar na caminhada !!!!!

    Muito Obrigada.

    Beijos da Bê

    Responder
  • Anonymous 8 de março de 2011 em 17:23

    boa tarde.

    Andreia, as frases abaixo descrevem bem o que ocorreu comigo ontem e hoje "Em alguns momentos é preciso relaxar e desistir. É a pausa que traz a sabedoria. Em outros momentos é preciso insistir, teimar, obstinar e os obstáculos vão desaparecendo."
    estou aprendendo a sentir as "coisas"…
    ontem ia até o parque para uma caminhada pois é imprescindível à minha saúde, como vc havia dito no sábado. Mais de repende me deu um desânimo e outros contratempos q desisti. Depois pensei, Deus/Universo deve estar preparando algo bom pra mim, já que não consegui caminhar. Hoje, acordei totalmente disposta e fui até o pq + próximo da minha casa, e advinha quem eu encontrei? meu diretor, rsrs. Ou seja, diante do q conversamos, fiquei muito feliz comigo mesma, rs… bjs VB

    Responder
  • Meditações 8 de março de 2011 em 21:09

    Oi, Andréia. Vc comentou passagem de Júpiter por Leão para pessoas que tem o Meio-do-Céu ou a Lua em Leão. E para quem tem o Ascendente em Leão?
    Beijos,

    Responder
  • Andreia Modesto 8 de março de 2011 em 21:35

    A passagem de Júpiter por Leão no Ascendente pode representar poder, ascensão, filhos, melhoria financeira. Será um trânsito excelente de boa sorte, boa saúde. Bjs, AM.

    Responder
  • Anonymous 9 de março de 2011 em 17:20

    oi, gostaria de saber o preço de um mapa astral com previsões deste e do ano que vem (2011 / 2012)

    Caso haja interesse , meu e-mail é
    robertasnunes2010@gmail.com

    Grata pela atenção

    Responder
  • Andreia Modesto 9 de março de 2011 em 22:38

    Roberta, tudo bem?
    Eu enviei um email direto para você. As encomendas de estudos são feitas pelo email andreia@andreiamodesto.com
    Vou aguardar a sua resposta, obrigada, AM.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *