Astrodestino – Mapa Astral

Postado em 12 de março de 2011 por Andreia Modesto

Correndo contra o relógio, tenho mais de cinco postagens no forno mas também tenho mais de dez estudos para entregar por escrito, skype e atendimentos presenciais. Um amigo sugeriu que eu editasse novamente antigas postagens num tipo de “vale a pena ler de novo”. Foi o que eu fiz com a postagem que abre o blog, datada inicialmente de junho de 2008.

Fiz um remake e estou publicando uma antiga postagem sobre o signo Ascendente. Porque um dos pastéis, melhor dizendo, postagens que está no forno se refere à força do Ascendente. Fiquei motivada porque várias pessoas escrevem dizendo que não se identificam com o Ascendente do mapa delas. É importante notar que quem tem o Ascendente nos quinze primeiros graus de Áries está nesse exato momento, mês de março de 2011, descobrindo a força do seu Ascendente, por Júpiter e Urano.

Diz a lenda que todo planeta transitando pelo Ascendente ou qualquer progressão sobre o Ascendente é a prioridade na hora de fazer previsões. Não gosto de expressões muito rígidas (sempre fico repetindo que não existem regras na Astrologia), mas pode-se dizer que é uma grande influência que na maior parte das vezes se revela dominante nas previsões-orientações.

O Ascendente é o ponto de partida, o primeiro passo, o alô que damos para o mundo. É o FILTRO, o cartão de visitas. Você é expansivo, alegre e divertido com Sol e Mercúrio em Gêmeos? Mas o Ascendente em Escorpião faz com que a primeira impressão seja outra, mais reservada e você precisa de um tempo para se sentindo à vontade, relaxando, até que comece a mostrar toda a sua inteligência e bom humor!

Todo planeta transitando ou por progressão sobre o Ascendente abre um novo ciclo que influencia todo o resto da mandala astrológica. Na verdade, pode-se estender essa afirmação dizendo que todo planeta que cruza um dos ângulos da carta – Ascendente, Descendente, Fundo do céu, Meio do céu – vai ser determinante – porque abre um novo quadrante e uma nova história se inicia.

Vou tentar retomar até segunda. Se não conseguir, vou fazendo remakes até o final da semana que vem, beijinhos, AM.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *