Astrodestino – Mapa Astral

Postado em 5 de janeiro de 2011 por Andreia Modesto

Não tenho dificuldades em entender que algumas pessoas desconfiem da Astrologia. Porque acreditam que o propósito do astrólogo seja a adivinhação daquele tipo “trago o seu amor de volta em dois dias”.

É verdade que usamos termos que não são exatamente o que deveríamos usar. Mas a intimidade com a Astrologia acaba permitindo que isto aconteça.

Gosto de usar termos como “O que Urano está querendo”, “O que Saturno está exigindo”, entendendo que Urano e Saturno são símbolos do processo de transformação que meu cliente está vivendo. Esse Urano e esse Saturno pertencem ao meu cliente e não ao céu estrelado, esse Urano e esse Saturno são o meu cliente no seu momento de desenvolvimento, rompendo suas barreiras, arriscando, amadurecendo, tentando!

Muitas pessoas se decepcionam com a Astrologia porque ouviram dizer que Sagitário é SEMPRE arrojado e tem a mente aberta. Mas elas sabem por experiência própria que Sagitário pode ser autoritário, dono da verdade, rígido e conservador. É uma das expressões do signo regido por Júpiter-Zeus, que não titubeia em exercer liderança.

Tenho uma cliente libriana nascida em 1969 que nunca namorou, vivendo em função do seu trabalho e da família de origem, que mantém financeiramente. O Nodo Sul é Virgem e o Ascendente está em Capricórnio. Com a Lua em Áries na casa 4, é casada com a família e leva uma vida rotineira – casa-trabalho-trabalho-casa, mesmo com Urano em conjunção com o Sol em Libra na casa 10. Se existe um desejo de “voar”, ele é reprimido pelo elemento terra que dá conta do recado de ser o “pai e a mãe de todos em casa”.

Tenho um outro cliente capricorniano com o Ascendente também em Capricórnio, que pouco expressa das qualidades do signo. Nascido em 1950, tem o Nodo Sul em Libra na casa 9, Marte em Aquário e Urano conjunção Lua na casa 6. É um sonhador, se envolvendo com vários grupos, fazendo política, se dispersando, idealizando os amigos e tendo grande carisma. Porque é que ele se afina mais com Aquário do que com Capricórnio? Ele fala pouco da família de origem mas imagino que o pai possa ter sido muito distante e como a Lua está em Câncer, ele pode ter se inspirado no modelo da mãe e nas propostas que ela tinha de liberdade para uma mulher de sua época.

Vou tentar fazer uma postagem com o título “Você é mais Áries do que Touro?” porque é uma expressão que muitos usam no dia-a-dia dos atendimentos. Os nascidos nas viradas dos signos ou aqueles que têm uma concentração de planetas em dois ou três signos, adoram ficar pesando e medindo se são mais isto ou aquilo.

Mas agora vou num passo mais curto e lento. Tive muito fôlego em dezembro para postar e o retorno foi ótimo mas agora vou ter que postar menos porque os estudos se acumulam.

Uma dica: mesmo nas postagens que fiz para Londres ou que têm títulos bizarros, a dica final é sempre astrológica. Outro dia fiquei dando uma olhada nos posts de Londres e achei algumas aulas sobre Saturno, Urano e Netuno. Ou seja, tem muita coisa para pesquisar nas postagens antigas e como vieram muitos leitores novos, vale a pena lembrar.

Aulas de Astrologia estão em todos os posts, é só pesquisar, virando as páginas. A curto prazo, só consigo copiar alguns trechos de livros ou fazer observações mais amplas, comentários mais abertos. Porque no final do dia, não estou conseguindo nem lembrar o meu nome…

5 Comentários

  • António Rosa 6 de janeiro de 2011 em 07:24

    Salut! Parabéns para si, pelo Dia do Astrólogo.

    Responder
  • erika 8 de janeiro de 2011 em 15:09

    Minha querida …! Happy New Andreia Year …! Tento manter contato mas sem Sucesso … o q salva é esse seu MARAVOLHOSO blog …! Tanta coisa aconteceu desde meu ultimo mapa …Espero encontra-la em breve para trocarmos e tb lógico fazer o meu mapa de 2011 …By the way: meu Niver é 10/01 e estou no RJ …!

    Bjo!os e Parabéns sempre pela sua autenticidade …!

    Erika Dias

    Responder
  • christianne 11 de janeiro de 2011 em 17:01

    sou mais virgem do que cancer em muitos momentos (tenho sol em cancer e lua em virgem) mas meu sonho mesmo era ser mais sagitario (meu ascendente) . Por que sera que ele esta tao distante?

    Responder
  • christianne 11 de janeiro de 2011 em 17:03

    ' SOU MAIS VRIGEM (LUA) DO QUE CANCER (SOL) E SINCERAMENTE GOSTARIA DE SABER ONDE ANDA MEU SAGITARIO (ASCENDENTE) ?

    Responder
  • CHRIS 11 de janeiro de 2011 em 17:07

    sou mais Virgem (lua) do que cancer ( sol ) e queria saber onde foi parar o sagitario do meu ascendente que poderia me salvar dessas duas chatices?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *