Astrodestino – Netuno

Postado em 27 de março de 2011 por Andreia Modesto

A expressão mais óbvia da força de Netuno no tempo que vivemos é o alerta para a escassez da água no planeta. A água que com fúria derruba cidades com temporais ou tsunamis e produz calamidades no mundo inteiro.

Tudo o que se refere ao elemento água é transbordante. Não se encerra o tema em algumas linhas para a postagem do domingo ou da segunda-feira. Como o tempo anda também escasso, resolvi re-editar as postagens que fiz sobre Netuno, energia tão sutil que poucas pessoas realmente entram em contato com ela.

Não recordo mais se citei em alguma postagem, o fato de que quando atendo muitas pessoas nascidas em Peixes, seguidamente, levanto da cadeira mareada, meio zonza e levo um tempo para voltar a ser objetiva e direta.

Todos os sites e livros apontam para a valorização das artes e cultura, sobretudo para o canto, a dança, a fotografia e o cinema, já que Netuno rege som e imagem. Combinado com Urano, produziu nos últimos anos essa realidade em paralelo, esse mundo virtual, direto da nossa imaginação para dentro dos computadores.

Falar sobre Netuno não é nem um pouco fácil. Mais fácil discorrer sobre Urano ou Plutão, que ainda carregam uma boa dose de mistério para a mente humana. Melhor ouvir muita música, esvaziar a mente de todas as palavras, esquecer toda a matemática.

Se quiser fazer alguma leitura, leia os poetas mas não mergulhe em romances com início, meio e fim. A poesia dilui frases e palavras, pode ser lida de cabeça para baixo, desafia a gravidade e a razão.

Não tente se prender ou segurar. Mais fácil escorregar de tobogã, sentar na areia e fechar os olhos ouvindo o barulho do mar. Não tente explicar como funciona.

Colecione as melodias mais bonitas, as fotos coloridas, os filmes românticos, fique à toa. Para conectar Netuno, é preciso desconectar. Se ficar apreensivo tentando vibrar o planeta, perdeu o trem, melhor dizendo, o barco. Pois ele só vai se revelar no relaxamento, no sono profundo ou no momento do despertar, ainda sonolento, quando não existem defesas.

Se quiser entender sobre Netuno, deve primeiro esquecê-lo ou desistir de entendê-lo. Como muitos piscianos entregam toda a vida sem compreender o motivo, entregue a vontade, baixe as armas, reconheça que não consegue, renuncie. É nesse vazio que o planeta do encantamento se revela.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *