Astrodestino – Signos e poder

Postado em 9 de junho de 2011 por Andreia Modesto

Alguém pediu uma postagem sobre os diferentes tipos de poder. Pode-se divagar e explorar vários tipos de poder para cada signo. E pode-se comparar reações, valores, posturas diante da vida.

Há pouco tempo um casal me procurou. Ambos são nascidos em Gêmeos mas embora ele possa – e deva – ser bastante agressivo no modo como se coloca profissionalmente, ela precisa fazer um tipo mais apaziguador, levando dias e dias para concluir alguma coisa, pensando e repensando antes de levantar alguma bandeira.

O Nodo Norte dele está em Áries conjunto ao Ascendente no mesmo signo e o que se espera dele desde o primeiro minuto é que exercite a liderança e não deixe o barco sem capitão. Ela possui o Nodo Norte em Leão na casa 7, o que torna tudo mais sofisticado. Se você tem o Nodo Norte em Leão, a vida está esperando atitudes nobres e conservadoras. Você dá a última palavra mas não deixa transparecer tensão ou dúvida.

Enquanto ele dá um ponta-pé na porta e faz sucesso, ela precisa marcar um chá das cinco com o chefe para conseguir o que deseja. Os dois pontos kármicos estão no elemento fogo mas enquanto Áries vai pro meio do campo de batalha, Leão, the king, fica sabendo do que acontece no front através do primeiro ministro.

Esses exemplos são básicos, ressaltando o tipo de postura que se pode ter na arena profissional. E aqui, usei os Nodos ao invés dos signos solares. O fato de ambos serem geminianos se traduz por muitos estudos e viagens, vida social rica e amizades bem diferentes de ambos os lados, embora todos se confraternizem nas reuniões e festas que o casal promove.

Mas pode-se escrever muito sobre o poder (ou os poderes) de cada signo.

É possível que os três signos do elemento fogo se destaquem pelo poder da própria individualidade. Você nasceu para ser líder e se torna um símbolo, assim ou assado.

O poder do elemento ar seria o poder da concórdia, o poder do questionamento do poder (!), o poder do outro. Será? Gêmeos conhece bem o poder da palavra, Libra consegue as coisas com o seu jeitinho, Aquário enche os bolsos quando o poder da sua inteligência o ajudou a criar um mundo novo, na web ou em qualquer canto desse mundo material tão sem glamour. O poder de dividir, compartilhar, distribuir o seu poder!

O poder do elemento terra é o poder do suor, da persistência, da teimosia, do trabalho em silêncio que num determinado momento, floresce. O poder de resistir, restaurar, resgatar. Ao invés do poder de eliminar e transformar, do elemento água.

O poder do elemento água também é o poder da magia e da paixão! Apesar de todo dilaceramento que uma paixão pode provocar, todos sabem o bem que faz sair da zona de conforto, se permitir atitudes e sentimentos completamente diferentes! Depois de uma grande paixão, como depois da tempestade, nada está no lugar anterior e seguimos em linhas diferentes porque somos diferentes. Ou o poder do amor, da compaixão e do perdão que dissolve energias, que libera o caminho e faz o rio voltar a correr para o mar.

Não pensei em poder como talento ou habilidade profissional. Pensei em poder como força concentrada e valor. Aquilo a que dou valor e que vai ganhando espaço na minha vida, fundamentando minhas escolhas, desenhando posturas e estilos.

Pensem sobre essa questão em cada mapa. Não apenas no poder dentro do cenário profissional ou família mas onde (em que signos e qualidades) existe uma concentração maior de energia e valores. É a partir dessa força que se desenvolve o destino.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *