Astrodestino – Touro, vocação e destino

Postado em 18 de abril de 2011 por Andreia Modesto

Planetas em Touro sugerem prosperidade. Mas como a semente precisa receber luz, calor e água, nossos talentos também precisam de atenção e cuidados. Uma voz bonita precisa ser preservada das gripes e infecções de garganta ou calo nas cordas vocais. A mente ágil do matemático precisa ser constantemente exercitada e o corpo do bailarino não pode ceder ao sedentarismo.

Touro é um signo muito mais rico do que se imagina. Oposto ao signo de Escorpião, rege as riquezas do mundo, as flores que brotam da terra ou que se escondem nas profundezas dela, como os diamantes.

Esteticistas, modelos, arquitetos, engenheiros, artistas plásticos, chefes de cozinha, economistas, estilistas de moda, antiquários, restauradores de obras de arte, contadores, cantores, colecionadores, matemáticos, estatísticos, paisagistas, fazendeiros, bailarinos, ufa, as riquezas de Touro são muitas e o signo se expressa buscando o bem estar, a beleza e a segurança.

Touro é aquele que agradece, se delicia, aproveita, restaura, recupera, mantém, preserva. Um signo associado ao amor à natureza e à aceitação das leis da vida com gratidão.

Procure descobrir qual é a casa do seu mapa astral que é regida pelo signo de Touro e se você tem planetas em Touro. Procure também pelo planeta Vênus. Será que ele ocupa um signo do elemento terra? Isto tudo se traduz pela busca da estabilidade. Onde Touro está, o desejo é de poder usufruir das coisas boas, algumas simples e outras mais sofisticadas, que a vida oferece. Touro tanto aprecia a fruta colhida ao pé da árvore como se delicia com a ópera suntuosa nos palcos dos melhores teatros.

É o signo do valor que a vida tem. O valor da antiguidade resgatada nas escavações dos arqueólogos, o valor da lembrança na memória, o valor do sentimento que não se apaga.

Em 20 de abril, a entrada do Sol em Touro marca um novo ciclo.

Em 03 de maio, Lua Nova, Sol e Lua em Touro.

Em 11 de maio, Marte em Touro.

Em 16 de maio, Mercúrio e Vênus em Touro.

Em 05 de junho, Júpiter em Touro.

Em 10 de maio, Lua Crescente em Leão, Sol em Touro.

Em 17 de maio, Lua Cheia em Escorpião, Sol em Touro.

O que podemos aprender com Touro além da paciência? Touro é um signo que “cuida”. Assim como Câncer, é um signo de manutenção da vida pelo amor.

Se você é do tipo que ao invés de fazer dívidas prefere juntar o valor do bem e adquiri-lo à vista, saiba que o seu lado “taurino” é positivo, mesmo que você pertença a outro signo. Se é do tipo que adia os conflitos e espera que o tempo atenue as mágoas e esfrie as cabeças, seu lado “touro” está ativado. Se você sabe lidar bem com o tempo e adora ver as plantas crescerem lentamente, respeitando o ritmo da natureza, você deve ter boas influências no signo de Touro, não importa qual seja o seu signo solar.

Mas Touro não é passivo. Pode se colocar de um modo bem direto e objetivo mas com grande docilidade. Vai deixar você terminar a frase pois é um signo educado mas vai dizer docemente que não pensa exatamente dessa forma. Ou simplesmente vai sorrir e fazer as coisas do seu jeito.

Nas datas que escrevi acima, tome decisões práticas e positivas sobre qualquer área de sua vida. Decida-se pela dieta, pelo esporte, pelo controle financeiro, pela poupança, plante a primeira semente no jardim ou no vasinho sobre o parapeito, decida-se pelo re-encontro, pela pintura das paredes, pelo novo corte de cabelo. Cuide-se e respeite-se.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *