Astrodestino – Urano e os tempos em que vivemos II

Postado em 5 de março de 2011 por Andreia Modesto


Como é que podemos saber se estamos sob a influência de um “bom Urano” que traz surpresas, viagens e amizades ou de um “mau Urano” que atropela, desorganiza e confunde?

Temos que avaliar os acontecimentos desde que o planeta iniciou sua influência sobre determinado ponto do nosso mapa astral. Se meu cliente torceu o pé ao invés de receber a promoção para a área comercial, é preciso considerar que a fase que se inicia pode ser delicada.

Urano pode trazer tudo ao mesmo tempo? Até pode, pois a ventania pode virar brisa ou furacão em poucos minutos. Então, Urano pode trazer eventos positivos e outras situações mais difíceis ao mesmo tempo. Mas a sincronicidade revela a “coerência” que existe na vida. O momento possui qualidades e existem momentos confusos, momentos alegres e outros tensos, entendendo que me refiro a momentos não como alguns minutos ou horas mas uma fase da vida que pode comportar bem mais do que um ano, um ciclo de expansão e novidades ou o contrário, um ciclo de contenção e manutenção.

Sabemos que estamos numa “boa onda”, numa fase positiva de modo geral, as coisas acontecendo do modo como desejamos. Ou nos expressamos com ressentimento quando “tudo parecer dar errado de uns tempos para cá”: a obra atrasou, o carro enguiçou, a promoção foi adiada, nossa paciência sendo testada até que de repente as coisas começam a se abrir e volta a existir luz no final do túnel.

Não paramos para refletir quando a fase é luminosa. Normalmente é quando as coisas faltam ou falham que acabamos dando algum tempo para a reflexão. Porque é que as coisas não estão saindo do jeito como planejei?

A função da Astrologia não é apenas nos ajudar no auto-conhecimento, permitindo descobrir talentos ou qualidades que não pudemos perceber antes. Também ajuda na compreensão do significado dos eventos daquela fase. Sejam eventos positivos ou situações delicadas, a pergunta é: “O que será que a vida está querendo de mim?” Mais jogo de cintura? Mais flexibilidade? Ou o contrário: mais reserva, austeridade e firmeza?

Cada momento nos ensina algo diferente mas nem sempre compreendemos de imediato. Se cometemos algum erro, é possível que isto somente seja percebido bem mais à frente, pelas conseqüências.

Mesmo considerando que vivemos uma fase de transição nesse planeta chamado Terra, acredito que a maior parte das pessoas precisa de metas bem definidas. Algumas conseguem viver bem deixando que as coisas aconteçam sem muito planejamento. Quem tem o Nodo Norte em Peixes ou o Nodo Norte em Aquário pode deixar que as coisas corram de um modo mais livre, se deixando levar pelas águas de Netuno ou pelos ventos de Urano sem grandes interferências da vontade própria. Mas a grande maioria se perde quando tenta viver apenas o dia, largando mão e esperando que “algo aconteça”.

Uma vez eu li um ditado que dizia mais ou menos assim: para o barco que não sabe em que porto deseja atracar, nenhum vento ajuda. Concordo. Mesmo que o vento de Urano obrigue a ajustar as velas, é sempre bom ter algum porto para chegar. Talvez mude de idéia no meio do caminho, aviste outros portos ou ceda à aventura de se distanciar ainda mais da costa mas é preciso ter algum rumo a seguir ou o barco fica à deriva e a vida é desperdiçada.

O primeiro semestre de 2011 é uma boa fase para se traçar metas e persegui-las com energia. Algumas pessoas irão realizar exatamente tudo o que planejaram. Outras aceitarão as influências de Urano e mudarão um pouco o ritmo, o passo ou a direção. O período permite uma boa dose de ambição, um passo mais largo e muita alegria em viver a vida com todos os seus riscos.

1 Comentário

  • Anonymous 8 de março de 2011 em 18:01

    olá, Andreia !

    agradeço muito pelas previsões, etc. amei os puxões de orelha, já comecei a me mexer, rsrs! a cada dia vejo que a vida começou a pulsar em mim, estou começando a me expandir a cada dia!! bjs VB

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *