Astrodestino – Urano e os tempos em que vivemos

Postado em 28 de fevereiro de 2011 por Andreia Modesto

Uma cliente perguntou qual é o trânsito de Urano mais difícil. Acredito que seja Urano pelo Ascendente, chamando a atenção para quem tem Ascendente nos últimos graus de Peixes ou início de Áries, que o planeta está justamente sobre esse ponto. Difícil não significa negativo mas é o mais brusco de todos.

Urano, como regente de Aquário, é um planeta cheio de contradições. Ele sempre desorganiza, mesmo que seja para trazer uma ordem mais feliz ou adequada. Então, o que pode ocorrer, pelo menos durante um bom tempo, é uma certa confusão dentro da área em que o planeta transita.

Progressões de planetas pessoais com Urano, podem revelar mais uma pré-disposição interna para as transformações. Em teoria, progressões seriam mais subjetivas. Em teoria.

Se você viveu períodos em que tudo mudou de modo muito veloz: descasou, casou de novo, mudou de emprego e cidade, pode ter certeza que estava sendo carregado no colo de Urano. De repente, não mais que de repente.

O fato de uma influência ser difícil não significa que traga algum drama especial. Mas pode trazer muitas surpresas e a sensação – durante um tempo, de que as coisas estão meio fora do ar.

Já comentei em outras postagens que Urano é símbolo do mundo em que vivemos, porque é símbolo de comunicação, tecnologia e todos os assuntos do “Novo Mundo”. As embarcações não estão mais saindo da Europa em direção a África ou América. A navegação acontece dentro de casa, nos bares, nos saguões dos aeroportos, via web. Além do reconhecimento de que o mundo é muito maior, podemos abraçá-lo, contê-lo, rendê-lo entre os braços.

Urano por trânsito na casa 9, 10 e 11, altera as perspectivas de carreira ou pelo menos, mexe um bocado com as metas que havíamos traçado para nós até então. O futuro se apresenta com outras cores, já que existe uma ventania trazendo idéias diferentes. E se havíamos sonhado com uma certa tranqüilidade e aposentadoria cedo, podemos nos motivar mais para os passeios, os estudos e um pouco mais de risco.

Para o astrólogo, não é fácil traduzir Urano transitando pelas três casas de futuro – o que inclui também o ambiente profissional e as diretrizes das empresas. Meu cliente mudou de emprego três vezes nos últimos quatro anos! Mas continua sentadinho na mesma mesa, na mesma função, com os mesmos colegas. O banco – ou a empresa – foi vendido duas vezes e mudaram os emails e a bandeira. É óbvio que ninguém se sente muito seguro mas não houve desemprego.

OU, já que o planeta representa o elemento AR, meu cliente ficou no ar e acabou sendo demitido, depois de um tempo longo de especulações em que ninguém sabia direito o que é que ia acontecer.

OU, meu cliente foi realmente para a rua (cenário de Mercúrio e Urano), mas não no sentido da demissão. Assumiu a área comercial e só passa na empresa no fim do dia. Trabalha na rua visitando clientes e faz bons negócios durante o almoço e o happy-hour.

Urano rendeu, hein? Todo mundo está sob a influência desse planeta, assim ou assado. Introduzindo a corrida nos finais de semana, comprando um note-book mais moderno, dando mais espaço para os debates e a vida social, criando um perfil no Facebook, aprendendo o terceiro idioma…

Aproveito para me desculpar com os clientes que me enviam convites para sites como o Facebook. Já não é fácil manter o blog no ar. Não teria tempo para administrar mais uma página na Internet.

Anote na sua agenda:

Urano entra em Áries no dia 12 de março, desde bem cedo, fazendo conjunção com Júpiter e Mercúrio, estando a Lua em Gêmeos,

Em 20 de março, 20 horas 20 minutos, o Sol entra em Áries, fazendo conjunção exata com Urano, Júpiter e Mercúrio conjuntos em Áries.

Isto significa uma energia de mutação, transformação, novidade e surpresa. Com Marte em Peixes e Netuno e Vênus conjuntos em Aquário, o céu equilibra os elementos, não faltando energia, motivação, inteligência, criatividade e amor. A Lua estará em Libra indicando que é possível encontrar um modo harmonioso de canalizar tantas energias. Você pode ser autêntico e sincero (Urano-Sol em Áries) e ser amado e respeitado nos relacionamentos (Lua Cheia em Libra). No momento da entrada do Sol, Plutão quadratura Urano-Sol e Saturno conjunção Lua. É um céu tenso mas se você não quebrar os ovos, não faz aquela omelete deliciosa, não é mesmo?

Peça juventude, fé, criatividade e coragem. Não importa qual seja o seu signo solar, lunar ou ascendente, você está renascendo. A abertura do ano zodiacal tem influência sobre todos os signos. Comemore!

6 Comentários

  • MARCELO DALLA 28 de fevereiro de 2011 em 14:23

    Excelente, vou comaprtilhar!!! E vamos apertar os cintos… hehehe
    bjossssssssssss

    Responder
  • Marcelo Germinário 28 de fevereiro de 2011 em 19:55

    Parabéns pelo texto, realmente é bem por aí, tenho AC a 21 de Peixesoposto a Urano/Plutão em Virgem quadrados ao meu Sol a 18 de gêmeos, recebi toda essa energia do trânsito de Urano com a ajuda de Saturno transitando em Virgem e minha vida virou de cabeça pra baixo nestes últimos anos. Agora q parece estar tomando rumo..ufa…

    Responder
  • Susana 28 de fevereiro de 2011 em 19:56

    Meu estômago já esta´dando voltas lol Bons ventos para todos :))

    Responder
  • Teresa 4 de março de 2011 em 18:18

    Olá
    Sou só uma curiosa 🙂
    Quero perguntar: isso é válido para Portugal, nas mesmas datas?

    Responder
  • Andreia Modesto 5 de março de 2011 em 06:48

    TERESA, exatamente. Em Portugal, leia http://www.nova-lis.com e
    http://www.cova-do-urso.blogspot.com

    São sites sobre Astrologia.
    Abraço,
    AM.

    Responder
  • Maria Aguiar 8 de março de 2011 em 14:53

    Andréia, por aqui estes ventos estão soprando forte! Mas eu adoro mudanças, com ASC Gêmeos e Mercúrio na 1, tenho feito o que posso para responder aos estímulos celestes…
    Só para ter uma idéia, nos últimos 6 meses comprei uma casa nova e descobri uma nova profissão. Ainda falta finalizar algumas pendências, mas foi tudo tão rápido, que me permito agora aguardar a entrada triunfal de Urano em Áries!!!
    bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *