Astrodestino – Vênus, Afrodite

Postado em 8 de maio de 2011 por Andreia Modesto

Andei procurando um bom texto sobre Vênus mas encontrei textos muito evasivos, superficiais, sempre associados ao encanto e charme da grande deusa. Um deles sobre Nodos atribui sorte e facilidades a quem tem um planeta Vênus proeminente no Meio-do-Céu ou em conjunção com o Ascendente.

Mas a prática revela que Vênus-Afrodite pode se meter em boas encrencas afetivas e muitas vezes aspectos difíceis podem se traduzir por altos e baixos financeiros ou laços de dependência na vida amorosa.

Não é raro receber Libra preso a um casamento frustrante do qual não consegue se liberar mas mesmo assim tentando encontrar amor e emoção em relações extra-conjugais, o que mais atrapalha do que ajuda a melhorar o casamento.

Já escrevi num outro texto que não é fácil falar de Vênus. A deusa mais merece ser contemplada do que explicada. Em aspecto com Urano, Netuno ou Plutão, pode deixar claro que o relacionamento amoroso será a ponte para a auto-transformação, seja pela própria personalidade do parceiro ou pelas experiências vividas através dele, em função das escolhas que ele faz. Aspectos entre Saturno e Vênus indicam o relacionamento que leva a um processo de amadurecimento.

Plutão em aspecto com Vênus pode ser bem difícil, perdas em função de negócios com o parceiro afetivo, descontrole emocional ou traições. Isto quando Plutão se traduz realmente pela energia sombria do deus dos infernos. Mas tudo é oito ou oitenta quando os planetas estão além de Saturno.

Com Saturno, você constrói devagarzinho, passa por crises mas nunca perde o controle, já que Saturno sustenta, mantém e continua “dando conta” da situação. Será que os relacionamentos são realmente mais frios? Talvez. Várias vezes fiz previsão de casamento com Saturno e mais à frente fui descobrir que foram baseados unicamente na necessidade de segurança que o parceiro podia oferecer e não raro, brasileiros se casando com amigos para obter cidadania estrangeira.

Mas também recordo de Saturno concretizando relações de muito tempo, fortalecidas e oficializadas pela energia do elemento terra, que oferece confiança e duração a quem se ama de verdade.

Vênus-Afrodite não é apenas uma deusa da beleza e romances. É uma grande Mãe, generosa, independente e com uma personalidade forte e muito mais do que encantadora. Dona do seu desejo, capaz de escolher por quem deseja ser escolhida.

O que mais chama a atenção nos relacionamentos de hoje, não é apenas o fato de que o feminino anda perdido, esquecido, talvez guardado em algum baú no fundo do mar. É que quando o feminino se manifesta, isto sempre acontece da pior maneira, com um parceiro refém – à mercê – do poder do outro parceiro. Jogos de poder, um mais generoso e apaixonado, o outro na retranca, medindo a conta-gotas o que oferece na relação a dois para não perder ou se comprometer muito.

Nas sinastrias, quando existem influências de Saturno sobre Vênus, Sol ou Lua e Ascendente do parceiro, normalmente a tradução é de compromisso e vontade de construir a dois. É sinônimo de maturidade e responsabilidade pela relação afetiva. É verdade que pode existir também a tradução negativa de pressão, controle e ciúme de um parceiro em relação ao outro mas vi poucas vezes Saturno infernizando um relacionamento. Plutão rege os casos de obsessão, aqueles relacionamentos fatais onde muita gente pode sofrer.

Mas também existe o Plutão positivo no qual a energia do planeta traz à tona sentimentos mais fortes e a sexualidade que ficou reprimida durante anos.Mais uma vez, tudo depende do nível de sintonia e vibração de cada mapa. Todo mundo sabe que não existe uma fórmula única para a realização afetiva.

Sob a influência de Urano-Vênus, o novo parceiro pode ser um estrangeiro que viaja o mundo, o contato é mais virtual do que físico, mas a relação é plena. Ou, depois de dois casamentos longos, Urano liberta e decide que Vênus ficará sozinha um bom tempo. Ou ainda, o parceiro é um jornalista jovem e inteligente que ama os esportes e as viagens, com quem se pode estudar e criar a dois, fotografando, filmando, aprendendo sânscrito ou mandarim.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *