Astrodestino – Vênus em Aquário

Postado em 1 de março de 2011 por Andreia Modesto


Na última postagem dei as datas da entrada de Urano e Sol em Áries. E sugeri que alinhados com as mudanças no céu, vocês vibrassem pedindo coragem, vitalidade, energia ou qualidades parecidas.

Essa é a idéia central: existe um momento certo para cada passo, escolha, atitude, o que inclui as orações, pedidos ao céu e meditações. Num céu inquieto, peça mudanças, dinamismo, expansão. Num céu sereno, peça paz, tranqüilidade, harmonia.

Se Marte está no Ascendente no momento da sua oração, é melhor pedir coragem para se impor de modo positivo e firme. Levante a cabeça e ocupe o seu espaço no mundo. Se é Vênus que está ascendendo no horizonte, peça paciência e entendimento para evitar confrontos. Paracelso, médico de formação, astrólogo e alquimista, aguardava o momento adequado para ministrar os remédios aos seus pacientes. Dessa forma, a substância era absorvida com maior intensidade, rendendo melhores resultados.

Hoje, dia 01 de março, o mês abre com Vênus e Lua em Aquário. Vênus transita de Capricórnio para Aquário. A entrada do planeta no signo de Urano acontece poucos minutos antes da zero hora do dia 02. Os dois planetas de amor e doação apontam para o signo de abertura, quebra de preconceitos, liberdade e transformação. Fraternidade e realização dos ideais. Você tem um sonho que parece impossível? Faça uma mentalização nesse horário e confie. Mas é preciso sempre tomar cuidado com a postura. Se você fizer ginástica de modo dispersivo, conversando o tempo todo, seus músculos não vão aproveitar muito do movimento. Se você fizer suas mentalizações com dúvidas e deixando a mente voar em outra direção, pode esquecer…

É possível fazer um estudo individualizado (com base no mapa astral) sobre os melhores horários e dias para meditar em determinados assuntos ou vibrar determinadas energias. São datas mais ou menos rápidas como “o retorno da Lua”, Vênus cruzando o Ascendente, Vênus transitando sobre Lua, Lua cruzando o Ascendente, além de muitos outros cálculos que podem ser feitos sobre um mapa. Também são consideradas as datas de mudança no passo dos planetas (retrogradação ou movimento direto). A entrada de um planeta num novo signo: Mercúrio entrando em Touro, pode reger bons negócios (Mercúrio) imobiliários ou em aplicações bem conservadoras (Touro).

É um estudo que não faço há algum tempo porque nesses últimos dois anos fiquei em função do “mapa de previsões”. Estou tentando dar um destaque maior ao mapa kármico (que serve ao auto-conhecimento) e ao mapa das melhores datas e horários para meditar, orar ou refletir sobre um determinado tema.

Urano rendeu muito porque está regendo esse momento de agora. O blog está em sintonia com o planeta de abertura e expansão. O que se deve mentalizar durante todo esse período é a possibilidade de se ter coragem para quebrar com o passado, renascer, não ter medo do desconhecido.

Quebrar hábitos talvez seja um dos maiores desafios do mundo. Padrões condicionados marcam as rotinas do dia-a-dia e alguns deles parecem estar impregnados de muita segurança. Mudar as rotinas pode gerar um frio na barriga ou uma sensação de total desconforto. Se é difícil abrir mão de pequenos rituais, que dirá abrir mão de formas de pensamento bem cristalizados. Urano derruba essas trincheiras. Arromba a porta, faz o vento entrar pela janela e desarrumar tudo. Para que tudo possa ser arrumado de outra forma um dia.

Pode ser um planeta perigoso para a vida financeira. O dinheiro pode ir no vento ou as ferramentas de Urano servirão para apontar novas formas de fazer dinheiro. Como planeta do elemento ar, rege os contatos, amizades, rede de relacionamentos, poder da palavra, capacidade de comunicação (e todos os meios de comunicação), boas idéias, vida social, cultura, informação. O dinheiro virá como conseqüência de uma postura aberta para o “Novo Mundo” e o desejo de participar com um trabalho criativo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *