Astrodestino – Vocação Câncer, Escorpião e Peixes

Postado em 5 de maio de 2011 por Andreia Modesto

O elemento água é emocional e precisa do contato com as pessoas. Não vai suportar um trabalho rotineiro no qual não possa colocar a sua sensibilidade; talvez seja o elemento mais próximo do que seja a verdadeira vocação pois muitos abraçam a carreira com paixão pois acreditam que aquela é a missão de vida da qual não podem se afastar.

Engana-se quem acredita que o elemento água não saiba fazer dinheiro. Pois a vida vem da água e é um elemento extremamente rico. Guardar dinheiro ou se manter firme na mesma carreira, é outra coisa pois são pessoas que tendem a reagir emocionalmente e freqüentemente mudam de rumo. Muitas vezes os talentos brotam como a água limpa brota espontaneamente da fonte. Sabem cantar, compor, cozinhar, escrever…possuem dons especiais e muitas vezes não existe uma escolha consciente mas Peixes, Câncer ou Escorpião “serão escolhidos” para uma determinada função.

Pode existir um talento que “transborda” de tal forma que não há como não seguir naquela direção, pois o talento é maior do que a sua força de vontade. No entanto, falta disciplina e foco. Nem sempre existem metas bem definidas e a carreira não se desenvolve com todo o sucesso merecido. O talento é como uma pedra bruta que precisa ser trabalhada para se tornar uma jóia com grande valor. O elemento água é “cuidador” e podem se destacar na Pedagogia, na Psicologia, na Medicina e Enfermagem.

O problema é que são muito emocionais e podem acabar desistindo do sucesso por questões subjetivas. Se existe alguém que “incomoda” dentro do ambiente de trabalho, podem preferir seguir numa outra direção. Libra também pode tomar atitudes parecidas. Existe tanto envolvimento com o trabalho e uma tendência a absorver o que acontece de bom ou ruim, que as escolhas deixam de ser objetivas.

Câncer: pedagogia, executivos de Recursos Humanos, biologia, pediatria, psicologia, nutrição, hotelaria, nutrição, gastronomia, eventos, psicologia, decoração, arquitetura, paisagismo, artes de modo geral; cancerianos podem se sentir motivados a assumir os negócios de família, pois como escorpião, é um signo de herança e muitas vezes herda o talento e o escritório ou consultório dos pais. Artes de modo geral, literatura, música, pintura. Câncer adora cuidar das pessoas e por isto, pode ser um excelente professor, cuidadoso e dedicado aos alunos que se tornam “filhos”. Câncer sabe lidar com as pessoas e por isto, tem sucesso em qualquer atividade em que tenha que lidar diretamente com o público. Muitas vezes tem sorte na ascensão profissional pois não costuma ser muito ambicioso. Mas as coisas podem fluir de um modo feliz e o sucesso vai se acumulando sem que o canceriano tenha se planejado para tanto; muitos se envolvem com o Terceiro Setor ou procuram uma carreira política através da qual possam atingir um grande número de pessoas.

Escorpião: medicina, podem ser grandes cirurgiões; enfermagem, psicologia, psicanálise, engenharia química, química, xamanismo, esoterismo, cura alternativa, administrador financeiro. Escorpião pode estar presente em todo tipo de conhecimento que represente uma transgressão. Gosta de se envolver com pesquisas que revelam um conhecimento “de ponta”. Existe um tipo de Escorpião que se envolve com muitos negócios diferentes e tem várias sociedades dentro de vários segmentos. Escorpião, embora místico e intuitivo, é um dos grandes signos de inteligência e muitos engenheiros ou analistas de sistemas são regidos pelo signo. Inquieto, está sempre em busca de novos conhecimentos, do mesmo modo que Sagitário, Gêmeos e Aquário. E consegue criar novas fórmulas e teorias, se destacando em várias áreas de atuação. Alguns escorpiões se tornam advogados e podem fazer concursos para serem promotores ou delegados de polícia. Outros são grandes empresários com um tino comercial apurado mas não raro enfrentam altos e baixos financeiros.

Peixes: medicina; enfermagem; cabeleireiro, maquiagem; odontologia, biologia, moda, psicologia; teatro e artes de modo geral; terapia ocupacional; dança, música, fotografia e cinema; astrologia, esoterismo, cura alternativa. Dono de casa noturna, dono de casa de entretenimentos. Existem piscianos com grande talento para o comércio pois o signo é versátil e gosta de diversificar. Sabem importar e exportar produtos. Pode gostar de trabalhar à noite, assim como alguns cancerianos ou escorpiões. Nem sempre definem a carreira muito cedo pois têm vários interesses e podem se dispersar. Muitas vezes duvida de si mesmo e recua nos primeiros obstáculos que encontra. Mas como Câncer e Escorpião, costuma mostrar desde muito cedo que possui algum dom especial a ser aprimorado.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *