Astrodestino – Vocação – Gêmeos, Libra e Aquário

Postado em 5 de maio de 2011 por Andreia Modesto

A maior riqueza do elemento ar é a inteligência, a imaginação e a capacidade de se comunicar com as outras pessoas. Publicitários, escritores, jornalistas, vendedores, executivos de marketing, pertencem ao mundo moderno e querem um ambiente de trabalho glamouroso e sem rotinas. O elemento ar não vai suportar ficar preso entre quatro paredes. A menos que esteja criando dentro de uma agência de publicidade, debruçado sobre uma prancheta desenhando ou viajando pelo mundo da Internet.

Vivemos num mundo de comunicação e a versatilidade do elemento ar faz com que se destaquem em várias carreiras diferentes. Não gostam de rotinas mas são sempre atenciosos e meio coringas, o que permite que cumpram funções diferentes e por isto, são sempre convidados para realizar algum trabalho e a vida é cheia de encontros e dinamismo.


LIBRA – Signo sofisticado, com senso de estética, sabe acolher as pessoas e criar um ambiente harmonioso; Libra está nos eventos, na produção da moda, torna-se estilista ou é o próprio modelo que desfila nas passarelas; também se destaca como relações públicas ou tem profundo interesse pela Filosofia. É um grande engano acreditar que Libra seja o signo do Direito. Libra não suporta o clima de disputa. Se enveredar pelo Direito, pode tornar-se um professor ou fazer concurso público. Se vier a se tornar um advogado, será aquele tipo de profissional que facilita os acordos e evita conflitos. O elemento ar tem grande poder intelectual e os três signos podem transmitir conhecimento na condição de professores, mestres. Muitos librianos optam pela vida acadêmica pois Libra adora estudar e ter um dia-a-dia sem a competitividade dos outros mercados. É um signo que pode preferir trabalhar com o parceiro afetivo, pois o casamento é a pedra fundamental do seu destino.


GÊMEOS – Gêmeos está por toda a parte. Assim como Aquário, é um signo polivalente. Vendedores, publicitários, jornalistas, professores, escritores, executivos de marketing, apresentadores de TV, comerciantes, esportistas, empresários de todas as áreas, não existem limites para o potencial de Gêmeos. Intelectualmente favorecido, também acaba aparecendo nos esportes e se destacando, pois possui excesso de energia física e mental. Adaptável, pode ser um bom psicólogo, um excelente engenheiro ou um professor de Física. Muitos atores de sucesso possuem o Sol ou o Ascendente em Gêmeos pois a versatilidade exigida é própria do signo regido por Mercúrio. A função de Gêmeos é funcionar como um elo de ligação entre as pessoas, despertar e saciar a curiosidade de todos. É o mestre da palavra e não é à toa que marca sobretudo grandes escritores que com a palavra conseguiram transformar e inspirar gerações.


AQUÁRIO – Ainda mais veloz e animado do que Gêmeos, destaca-se pela inteligência privilegiada e está presente sobretudo na área de tecnologia da informação e telecomunicações. São engenheiros com a mente antenada com o mundo moderno. Também tem talento para vendas, comércio exterior, torna-se webdesigner, instrutor de paraquedismo, comissário de bordo ou piloto de aviação comercial. Tem facilidade para a Física e a Matemática. Mas também pode se tornar o astrólogo ou o radiestesista que faz um trabalho de cura. Aquário está na Educação e no Terceiro Setor, pois tem o desejo de transformar o mundo. Pode seguir a carreira política com convicção. Como Gêmeos, é polivalente, gosta de viajar, fala muitos idiomas e detesta rotinas. Funciona também como um elo de ligação entre pessoas e pessoas, idéias e pessoas. É criativo e se destaca pelas idéias arrojadas. Tem bastante dificuldades com as chefias e procura atuar com total independência. O adolescente aquariano sempre escolhe profissões “esquisitas” e novas, pois Aquário está sempre à frente do seu tempo. Pode gostar de astronomia ou topar experimentar o novo curso que há 10 anos atrás não existia. A função de Aquário no Zodíaco é ajudar a romper velhas estruturas e mostrar que a vida pode e deve ser diferente.

Só é preciso fazer uma ressalva: nem sempre Gêmeos, Libra e Aquário terão a vida profissional regida por Vênus, Mercúrio ou Urano. O que estou querendo dizer é que se a vida profissional tiver a regência de Saturno, a postura deve ser um pouco – ou bem mais rígida. A pluralidade do elemento ar pode ser mais um desafio do que uma boa ferramenta. Um geminiano nascido em 1954, 1966 ou 1979, não pode fragmentar a vida profissional fazendo mil coisas diferentes. Mesmo que o cenário profissional seja um cenário bem mercuriano como publicidade, é preciso manter uma constância nas funções e no modo como atua pois a batuta da vida profissional está nas mãos de Saturno que exige uma coerência e um foco maiores.

1 Comentário

  • artemtecidos 11 de agosto de 2008 em 17:51

    Olá, Andreia !
    Como aquariana…é isso mesmo! não gosto de rotina, quando tenho algo para fazer penso sempre no futuro, pesando os prós e contras; rssss. Parabéns e bjs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *