Astrologia e Identidade – a primeira impressão

Postado em 8 de setembro de 2014 por Andreia Modesto

Todo contato para agendamento comigo é sempre por email, mais fácil, ágil e sem custos. Mas, o contato já foi feito por telefone e até mesmo por carta, nos tempos antigos. Seja por carta, telefone ou email, é curioso perceber o modo como as pessoas se apresentam. E como revelam muito de si mesmas, e consequentemente dos signos aos quais pertencem, não apenas pelo corpo físico ou modo de se comportar, mas pelas palavras que usam para começar um agendamento de mapa astral.

Nem sempre é a energia do Ascendente que extravasa. Pode ser a energia de Mercúrio.

Mercúrio em Aquário vai dizer: Olá, estou curioso em conhecer o seu trabalho, pois acredito em Astrologia.

Mercúrio em Virgem pode ser reticente: Acabei me decidindo por esse tipo de ajuda porque tenho que reconhecer que não estou mais encontrando respostas dentro de mim.

Uma pessoa com muitos planetas em Câncer ou influências da Lua, normalmente solicita o mapa familiar, mesmo que o mais indicado fosse um mapa centrado nela mesma.

Capricornianos podem citar o cargo que ocupam no trabalho e começar por aí, mesmo que a questão principal seja outra: Sou engenheiro de alimentos há 12 anos em uma grande companhia. Comecei como analista e hoje sou Diretor de Logística. Por força do meu trabalho viajei muito. Fiz um MBA no exterior e sempre trabalhei demais. Pelo excesso de responsabilidades que o cargo exige, me afastei muito de minha família. Agora, vivo uma crise em casa, que não sei como resolver. Minha mulher está pedindo o divórcio.

Quando a identidade é muito forte, regida por Áries, Leão e Sagitário, é possível que o início do diálogo seja: – SOU intuitiva, curiosa e muito ligada em todos esses conhecimentos metafísicos. – A lista das qualidades pessoais e as referências que brotam de dentro de si mesma pode ser bem grande.

Libra já pode iniciar o papo dizendo: – Gostaria muito de poder entender melhor o meu casamento. E até passa os dados do parceiro afetivo antes mesmo de passar os seus próprios dados.

O elemento água pode se apresentar através das perdas que teve. – Fiquei viúva há 8 anos.  – esse fato pode ter mais impacto na apresentação do que o fato de que voltou a se casar e é extremamente feliz nesse momento de agora.

O elemento terra diz o que faz profissionalmente, o elemento ar diz o que gosta de fazer: – Sou um amante dos livros! – E o elemento fogo diz que ele É.

Ao abrir a porta, o Ascendente em Capricórnio é lento e me olha com um jeito desconfiado, embora respeitoso. O Ascendente em Gêmeos entra falando pelos cotovelos, se dirige à janela para ver a vista do andar alto. Comenta que a melhor amiga mora no prédio ao lado e que adora esse bairro. O Ascendente em Câncer pode entrar comendo um docinho e me oferecer um pedaço. Explica que não teve tempo de almoçar. Peixes já deixa uma caixa com lencinhos de papel sobre a mesa, caso se emocione demais e acabe chorando. E Áries pergunta tantas coisas ao mesmo tempo que nem consigo começar a leitura. Pode ser que tropece sobre a mesa ou peça para abrir a janela porque sente calor. Touro me aperta num longo abraço enquanto Leão estende a mão pomposamente.

Enfim, cada um de nós se apresenta de uma determinada maneira. Não acredito que a primeira impressão seja a que fica. A vida é um processo de muitas descobertas e revelações. A primeira impressão diz muito daquela pessoa, mas com certeza, ela é mais profunda do que as palavras que escolhe para se apresentar, ou o olhar curioso ao longo de um atendimento sobre sua própria vida.