ASTROLOGIA E PRECONCEITO

Postado em 4 de outubro de 2013 por Andreia Modesto

Quando cheguei a São Paulo em 1991, uma das primeiras pessoas que atendi foi uma jovem nascida em Escorpião que havia sido recusada em uma entrevista de emprego, por ser nascida em Escorpião. A empresa era familiar e ela soube por uma das pessoas do R.H. (depois de todas as entrevistas), que a dona da empresa não aceitava nenhum funcionário nascido sob o signo de Plutão porque obrigatoriamente seria traída ou roubada por esse funcionário que obrigatoriamente seria uma pessoa fingida, dissimulada e vingativa.

Infelizmente é uma história real. O nome é preconceito. Você leu algo sobre o signo ou REDUZ todas as pessoas nascidas sob aquele signo, às qualidades que conheceu em alguns amigos, no pai ou na mãe ou em alguma irmã com quem rivalizava. Só tem preconceito quem tem uma cabeça pequena e uma visão muito estreita da vida. E obviamente, uma postura muito individualista, pois o PLANETA INTEIRO cabe dentro da cabeça dela.

Há pouco tempo ouvi que Libra É um signo autoritário e prepotente. Ouvi de uma jovem que teve um pai librianamente atípico que com outras influências, exerceu um poder que a maioria de Libra desconhece. É como se todos os sagitarianos fossem encarnar Zeus, que como arquétipo da força masculina de procriação, trai Hera com outras deusas, ninfas ou mortais. Ou imaginar que todo leonino está fadado (com o destino determinado) para ser presidente dos EUA, modelo, capa de revista ou galã de novelas.

Todos os cancerianos dever ser obrigatoriamente caseiros, gordinhos, adorando o colo da mamãe e as barras de açúcar. Todos os aquarianos se tornarão astronautas e todos os piscianos um dia levitarão e subirão aos céus pela leveza do signo de Netuno…OU, quem sabe, todos morrerão afogados…

Paciência.Vou refazer uma postagem que já fiz anteriormente e ficou divertida. Não há limites para denunciar o preconceito. Seja de que tipo for. Quem tem preconceitos, é quem mais sofre. Fica enjaulado na tortura da sua mente estreita, na qual todos – TODOS – os que repetem o signo do ex-marido ou da irmãzinha mimada – estão condenados a repetir esses modelos: vão trair e receber mais carinho do mundo…

Nem todo ariano é agressivo, rude e competitivo

Nem todo taurino é empacado, avarento e conservador

Nem todo geminiano é tagarela, fofoqueiro ou mentiroso

Nem todo canceriano é mimado, infantil ou chorão

Nem todo leonino é arrogante, orgulhoso ou vaidoso

Nem todo virginiano é metódico, minucioso e chato

Nem todo libriano é dependente, indeciso e influenciável

Nem todo escorpião é vingativo, ressentido e negativo

Nem todo sagitário é livre, impulsivo ou mandão

Nem todo capricórnio é carreirista, autoritário ou rígido

Nem todo aquariano é louco, desorganizado ou atrapalhado

Nem todo pisciano é triste, nostálgico e deprimido

A vida é MUITO MAIOR do que isto. Pena que fica mais fácil rotular de qualquer coisa. Além das raças, religiões, origens, ainda os signos colocam lenha da fogueira…da ignorância que sustenta todo preconceito.