Astrologia e site de relacionamentos

Postado em 28 de setembro de 2015 por Andreia Modesto

Há algum tempo venho alimentando o desejo de montar um site exclusivo para relacionamentos amorosos. MAS, descobri que seria um risco muito grande tentar fazer as sinastrias com programas de computador que desconhecem aquilo que só pode ser descoberto através de muita prática de atendimento.

Fazer o cruzamento entre dois mapas, exige a sensibilidade humana para saber que as órbitas entre os planetas são bastante flexíveis e que nem sempre a conjugação de planetas nas casas é tão importante, a menos que um astro se coloque na cúspide exata de uma determinada casa do outro mapa.

Enfim..o homem ainda é maior do que a máquina, sobretudo nas questões mais subjetivas de alma e sentimento. É curioso que com o Sol em Libra, esse projeto tenha se adiantado num passo pouco libriano. Deve ser Urano enviando alguns raios que apressou a astróloga.

Cuidado com as sinastrias feitas pelas máquinas. Se Vênus está a 29 graus 52 minutos de Gêmeos, ela já incorpora também, as influências de Câncer. Se ele tem Urano conjunção Vênus, vai se sentir atraído pelas aquarianas, ainda que essa Vênus esteja colocada em Virgem e ele próprio tenha Sol em Virgem, signo aparentemente tão diferente de Aquário no quesito amor.

Fundamental: Juno, Vênus, Marte, Mercúrio, casa 5, casa 7 e casa 8. A cruz do mapa, já que os quatro pontos Ascendente, Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu não somente determinam destino, como regem grande atração entre as pessoas. Ainda: os trânsitos e progressões que introduzem aquela pessoa em sua vida. Ela foi trazida pela mão de Júpiter, Saturno, Urano, Netuno ou Plutão? Ela é identificada no seu mapa com Mercúrio, Lua, Vênus?

E que tipo de relação? Amiguinhos? Você quer um parceiro que confirme sua identidade na medida em que ele gosta de tudo o que você gosta? Relação mercuriana.

Ou atração fatal? Poucas palavras e muita cama? Relação plutoniana.

Ou algo mais conservador, papai e mamãe, projetos de vida em comum, filhos, casa na praia, cachorro e periquitos? Relação de Lua e Saturno.

O parceiro afetivo como instrumento de desenvolvimento espiritual? Ele vai com você na aula de Yoga e medita junto? Relação de Vênus e Netuno.

Ou você vai se desenvolver espiritualmente porque a vida com ele é uma prova diária de paciência e controle? Relação de Netuno e Plutão.

E os relacionamentos que não são relacionamentos? O platonismo de Netuno e Urano, a relação por whatsapp, cem mensagens por dia e nem um beijo até agora.

Enfim, o ideal é que exista uma percepção mais apurada, o que inclui também a avaliação da idade do casal, pois casais muito jovens podem deixar passar oportunidades excelentes de parcerias afetivas. Porque ela está priorizando a carreira e não quer casar cedo para não repetir o padrão das mulheres da família, ou porque ele não quer se prender aos 22 anos de idade, pretendendo ainda curtir muito a vida de solteiro.

E num mundo que permite tantos tipos diferentes de relacionamentos, podemos escolher se buscamos realmente algo mais duradouro e fiel, ou se queremos apenas uma companhia eventual para colorir a vida.

É verdade que muitas vezes o nosso discurso é derrubado no primeiro olhar para alguém que nos faz desejar o que não gostaríamos de desejar. Se estávamos de malas prontas para rodar o mundo, podemos jogar tudo para o alto e nos comprometer para o resto da vida.

Talvez “Deus” e “amor” sejam as duas palavras mais invocadas pelas pessoas. E aquelas que possuem conotações mais diversas e diferentes. Chegar até Deus e encontrar o amor são tarefas subjetivas. Por isso descobrimos que nem só as belas e os belos amam e são amados. Ao contrário, muitas vezes sobram nas festas e amargam vidas de solidão, pois não conseguem muita coisa além de enfeitar o cenário.

Para dividir a vida com alguém, é preciso o chip “dividir, compartilhar, share”. Dar e receber, trocar, cooperar, estar junto, ser cúmplice, parceiro.

Libra não é o signo do amor. É o signo dos RELACIONAMENTOS. Você pode amar intensamente, mas a convivência debaixo do mesmo teto é impossível. Num mundo que propõe vários tipos de relacionamento, se você for mais conservador, tente o papel de união estável, mas cada um fica morando no seu apê de 35 metros quadrados e se encontram de quinta a domingo, “namoridando”. Mais saudável e não renunciam a paixão.

Enfim, o site de relacionamentos vai sair. Fast, talvez o mês que vem, não esquecendo que Escorpião, como Libra, é signo de casamento. Muitos escorpiões possuem experiências de amor e casamento tão intensas quanto os librianos. Tempere Libra com uma dose maior de profundidade, sexo, dinheiro, sociedades, e terá Escorpião, um signo que pode ser contado a partir do rapto da menina Core, transformada em Rainha dos Infernos ao lado do marido Hades. Um casamento perfeito para sempre na Mitologia.