Astrologia Kármica – Ayanamsa – O que é a Astrologia Kármica

Postado em 12 de novembro de 2013 por Andreia Modesto

A Astrologia Kármica bebe da fonte da Astrologia Hindu, o Ayanamsa. Enfatiza a missão de vida, Nodos Lunares, Planetas retrógrados, posição de Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Preocupa-se menos com as qualidades de um signo. Não se perde muito tempo dizendo se o cliente é intuitivo, gracioso, gentil. É preciso saber qual é a direção de sua vida e se suas escolhas estão de acordo com a proposta de vida.

Adota o Sistema de Casas Iguais, a partir do Meio-do-Céu ou do Ascendente. O que um astrólogo ocidental faz é como se fosse um “gatilho”, no bom sentido. Ele introduz a visão da Índia ao zodíaco ocidental que é o zodíaco dos signos e não das constelações. Não se trabalha com signos interceptados, mas se dâ ênfase às casas de água.

Cada mapa é um mapa e o regente do destino tanto pode ser Saturno, como Lua, Mercúrio ou Plutão. Vai depender da proposta do mapa.

Adotei a leitura da Astrologia Kármica porque deu sentido não só às leituras de meus clientes, como me mostrou claramente, quais eram as principais questões de minha vida. A leitura não é negativa.

Alguém pode ter como missão de vida, viajar muito, estudar, ter amigos, se desenvolver na comunicação, ser diplomático, trazer o lazer e o prazer para o seu cotidiano!

Missão de vida é a experiência que nos trará a evolução. Evoluir pode doer em alguns momentos, mas sempre é muito mais prazeroso do perceber que se estagnou num ponto e que se perdeu a vida sem aprender e experimentar coisas novas e maiores.

A Astrologia Kármica que se faz na India é diferente do que se faz no Ocidente. Seria impossível fazer uma tradução literal pois os tradicionalistas nem reconhecem Urano, Netuno e Plutão. O que essa leitura deseja fazer é responder a pergunta: O que vim fazer nessa vida? Qual é o trilho a seguir? É uma leitura de orientação muito maior do que a Astrologia Tradicional que usa termos vagos, nada profundos e que deixam o cliente com a impressão que perdeu tempo e dinheiro naquelas duas horas.

Temos todos uma função a cumprir nesse mundo. A leitura da Astrologia Kármica pode nos ajudar a entender esse caminho a trilhar.