Astrologia Kármica – Mapa Astral Kármico – Qual é o seu lugar e o seu espaço no mundo?

Postado em 21 de agosto de 2014 por Andreia Modesto

Um dos meus clientes, na sua primeira consulta, ficou muito frustrado. Estava já há alguns anos, se preparando para mudar para o interior do Brasil, fazendo uma migração profissional. Comprava terras em conjunto com outro sócio e pretendia plantar e criar gado. Com o Nodo Norte em Aquário na primeira casa e sendo geminiano, é impossível pensar que possa se desenvolver em cidades pequenas, no mato, cuidando de animais ou plantando batatas.

Era o seu sonho e o astrólogo joga um balde de água fria, pois a tendência do Nodo Norte em Aquário é manter a pessoa nos grandes centros urbanos, onde existe pouca grama, mas muita tecnologia, pessoas, debates, ideias! A vida agitada é para Aquário, Gêmeos e Libra, os signos sociáveis. Para ir para a fazenda, ele teria que levar a tecnologia de ponta, montar uma escola modelo, enfim, algo que não estava nos seus planos.

Uma outra questão é o tempo de cada um de nós. Algumas pessoas desabrocham bem cedo na vida. Outras precisam de muito tempo para uma elaboração pessoal que permita uma fase produtiva e realmente cheia de sentido para ela. Alguns clientes têm a vida bem definida em duas fases: antes/depois. Outros ainda vivenciam ciclos de 7, 9 ou 12 anos de modo bem evidente. Tais pessoas normalmente têm os Nodos apontando para o elemento água (por casa ou por signo). Aquelas que têm uma vida linear normalmente têm o Nodo Norte apontando para signos e/ou casas de terra. Mas, a vida será linear e programada se realmente se afinarem com as lições de constância e paciência que o Nodo Norte pede.

Evolução é sinônimo de tomada de consciência. Alguns lugares (cenários), não nos ajudam a despertar ou expandir a consciência. Em outras situações ou geografias, processamos melhor tudo o que está nos acontecendo. Do mesmo modo, a idade faz uma diferença enorme. Algumas pessoas já estão centradas nelas mesmas aos 16 anos de idade. Acredite isso é possível. Outras precisam chegar aos 40 para começar a entender melhor o que a vida deseja delas.

Não existe erro ou acerto. Cada um é cada um. E a vida está sempre oferecendo oportunidades, chances, possibilidades novas. Basta querer.