Astrologia Kármica – Nodos Lunares

Postado em 21 de agosto de 2014 por Andreia Modesto

Não vou me estender escrevendo sobre os Nodos nessa postagem. O objetivo é esclarecer o que pode ser dito a respeito de vidas anteriores. O Nodo Sul, registro das vidas passadas, é a síntese de experiências, vivências, talentos, características, e marca uma postura condicionada. É possível tentar ver “um pouco mais”, descrever de um modo um pouco mais claro, mas existem limites.

O Nodo Sul na casa 9 está relacionado com vidas de muitas viagens e expansão cultural, busca de conhecimento filosófico e espiritual e curiosamente, muita liberdade pessoal associada a uma postura ética e moral bem rígida. O Nodo Sul na casa 2 está relacionado com a construção financeira, a relação com a segurança material, o dinheiro, os valores, a dificuldade da mudança, o medo das novidades.

Uma leitura honesta não “floreia” muito sobre as vidas anteriores, pois isto pode dar margem a interpretações equivocadas e muitas fantasias nesta vida de agora. Ou seja, pode mais atrapalhar do que ajudar. O foco da consulta e a importância de todos os conhecimentos é que eles possam ser utilizados “aqui e agora”. É no desenvolvimento atual que é preciso prestar atenção, ao invés de ficar com o pescoço voltado para o passado que precisa ser superado.

A maior parte das pessoas se identifica totalmente com o que é descrito em vidas anteriores, pelo fato de estar carregando aquela postura, aquele comportamento condicionado por vidas e vidas. A boa consulta deve focar nesse momento de agora, como o Nodo Norte está sendo trabalhado. O passado precisa ser reconhecido para ser lapidado e superar os pontos negativos ou que trazem desequilíbrio.

Muitas pessoas pensam que a leitura kármica será difícil ou que elas merecem algum tipo de castigo. Ficam surpresas quando reconhecem que aquilo que aparece no mapa não é nada de tão fantástico ou transcendental, já que algumas lições já fazem parte do cotidiano de vida, com algum problema de saúde ou dificuldades na vida profissional ou familiar. Já conhece há tempos os desafios mais difíceis e a consulta astrológica ajuda a confirmar e a se preparar melhor para vencer tais obstáculos.