Capricórnio e o amor. Saturno na casa 7. Signos e amor. Signos e relacionamentos.

Postado em 4 de janeiro de 2016 por Andreia Modesto

Fiz uma postagem em novembro para as doze formas de amar. De modo bem reduzido, tentei mostrar o que cada signo solar pode esperar da vida a dois. E para surpresa de muitos, Capricórnio foi apontado como um dos melhores signos para casamento. E realmente é. Acusado de ser frio, carreirista ou blindado contra sentimentos mais profundos, Capricórnio vive para a família e não foi à toa que a postagem foi ilustrada por Nicette e Paulo Goulart, casal formado por dois capricornianos, casados na arte e no amor, mãe e pai dedicados e orgulhosos de seus filhos.

Kate Middleton é nascida em Capricórnio, signo oposto ao de seu marido canceriano, o príncipe William e além de ter um casamento por amor, bem diferente do casamento de sua sogra Diana, ela cumpre todos os protocolos do que se espera da esposa de William. Arrisca no máximo um chapeuzinho diferente e ousa no comprimento dos cabelos para mais, ou no comprimento dos casacos para menos. Diana deve achar a moça bem antiquada.Michelle Obama, já apareceu capricornianamente numa outra postagem como símbolo da esposa forte, leal e consciente do papel que representa na vida do marido.

Escolhi a capricorniana Rita Lee, para ilustrar a postagem. Apesar do Ascendente em Aquário, sendo roqueira e bem esquisita nos anos 60-70, símbolo do NOVO na música brasileira, teve e tem um casamento, que segundo minha memória confirmada pela Wikipédia, data de 1976. O “cônjuge” que é gato até hoje é o escorpião Roberto de Carvalho. João, Antônio e Beto são os rebentos da família.

Capricórnio trabalha muito pela família. E se puder trabalhar com a família, ficará no céu. Poderia encontrar vários outros casais em que os dois são capricornianos ou possuem forte influência de Saturno na vida amorosa. Quem acha que Saturno na casa 7, casa do casamento impede a felicidade na vida a dois, só leu antigas teorias. Saturno constrói e consolida. Existe tanta seriedade na abordagem da vida a dois, que TALVEZ o casamento possa acontecer mais tarde, mas tende a ser duradouro e feliz.

Mais difícil é a posição de Netuno ou de Urano. Mesmo assim, é preciso traduzir os planetas, fazer com que vibrem positivamente, evitando leituras “fatalistas”.

Vou repetir o resumo que fiz sobre Capricórnio na postagem de novembro. E deixar algumas palavras bem românticas do casal feliz e quase que “improvável” nas conjugações astrológicas tradicionais. Capricórnio, terra, seco e racional. Escorpião, água, intenso e emocional. Ela, 31 de dezembro de 1947, tem o ponto kármico Nodo Sul em Escorpião conjunto ao Sol dele. Ele, 16 de novembro de 1952, tem Vênus e Marte em Capricórnio:

Meu bem você me dá água na boca
Vestindo fantasias, tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar loucuras…

A gente faz amor por telepatia
No chão, no mar, na lua, na melodia…

Segue o texto publicado em novembro:

Capricórnio – Onde vamos estar daqui a 30 anos? Me vejo ao seu lado, envelhecendo junto, com filhos e netos em torno de nós. Capricórnio não é somente o signo da carreira e do sucesso profissional. É um dos grandes signos de família e capricornianos bem cedo revelam que desejam casar e ter filhos.

Fiéis, dedicados, prudentes, pacientes, constantes, e acredite: generosos.
Muitos capricornianos vivem dentro de um túnel: de um lado a família, do outro lado o trabalho. Trabalham para dar o melhor para as pessoas que amam e por elas se motivam a trabalhar ainda mais.

Todos sabem que Capricórnio é mais feliz depois dos 40 anos. Então, ter um capricorniano ao seu lado é um investimento de longo prazo. Talvez ele não seja a companhia mais alegre nos primeiros anos, mas será com certeza, uma presença amorosa e constante em sua vida.

Os sacrifícios dos primeiros anos juntos, poupança e algumas restrições, vão construir uma situação financeira excelente para o futuro e saberá amparar todos os seus familiares, pois se sente responsável por todos. Não pense que a relação é fria. Capricórnio pertence ao elemento terra e pode surpreender debaixo dos lençóis. Um ombro amigo, um apoio seguro, nos momentos difíceis ou felizes da vida, Capricórnio está ali. Como Virgem, pode gostar de trabalhar junto.