Capricórnio – Orientações para 2018

Postado em 15 de janeiro de 2018 por Andreia Modesto

O Sol aponta para Capricórnio e por isso estou começando as previsões pelo signo de Saturno. Vou fazer um resumo sobre as possibilidades para  2018. Ainda suportando a pressão de Plutão, Capricórnio se vê obrigado a se reinventar. Plutão exige mudanças ou pelo menos o reconhecimento do final dos ciclos. Não é fácil para o terceiro signo do elemento terra  ter que reconhecer que a vida é uma experiência de contínua transformação e que a palavra segurança não faz muito sentido hoje em dia.

A tensão profissional será grande, sobretudo, entre abril e outubro. A dica é se cuidar bastante, priorizar a saúde e não resistir a mudanças. Alongar ao máximo (literalmente), para suportar horas de trabalho e pressão. Caminhar e conseguir espairecer ao invés de ficar pensando só nas decisões que precisa tomar.

Saturno em Capricórnio pode ser comparado a um período de colheita. Essa interpretação não vale apenas para Capricórnio e para os signos do elemento terra (Virgem e Touro). Vale para todos os signos, mas, especialmente para Capricórnio. Então, tudo o que foi plantado até agora, vai começar a ser colhido. E também será época favorável para novos plantios.

Saturno poderá representar algum tipo de “retorno”, seja na vida amorosa, nas amizades ou na carreira. Já que Plutão e Urano fazem aspecto com Capricórnio e são planetas de  total transformação, esse “retorno” poderá acontecer (no prazo de três anos – até dezembro de 2020), de modo diferente. Por exemplo: voltar a trabalhar com um ex-chefe, mas numa empresa diferente da empresa em que trabalharam juntos. Voltar a namorar um amor do passado, mas em bases muito diferentes. Se moraram juntos anteriormente, agora fica cada um em sua própria casa.

Plutão e Saturno por conjunção; Urano por quadratura (enquanto estiver em Áries) e Urano por trino (enquanto estiver em Touro). Influências tensas de Marte. Nodo Sul em Capricórnio a partir de novembro.

Plutão rompe, esgota, termina, transforma.

Urano libera, desorganiza, desperta, redireciona.

Saturno recupera, reconstrói, retorna, retoma.

Júpiter ilumina, ativa, favorece, aponta.

Netuno dilui, refresca, dissolve, alivia.

Marte tensiona, pressiona, cobra, ativa.

Quando o Sol ingressou em Capricórnio no dia 21 de dezembro de 2017, o Ascendente estava em Áries com Urano no Ascendente. A Lua e o Nodo Sul em Aquário, trazendo uma leveza maior ao aspecto Sol-Saturno.

Afinal, é Urano quem manda no mundo em que vivemos. Por isso, Saturno não vai prender, segurar ou imobilizar Capricórnio. O mundo, simbolizado por Urano e Plutão, vai continuar exigindo muita adaptabilidade do signo e lhe oferecendo novos cenários. Ele vai corresponder tendo uma consciência maior de suas crises e movimentos de mudança.

Saturno é tomada de consciência, lucidez, percepção correta do que acontece. Por isso, é um excelente tempo para se planejar em longo prazo, pois a semente plantada vai virar um bom fruto depois.

Saturno também poderá trazer um acúmulo de funções, o que não é raro no roteiro de Capricórnio. O chefe tira férias e Capricórnio acumula suas funções e as funções dele. E se Capricórnio é promovido, recebe milhões de novas tarefas para justificar o aumento salarial e o poder reconhecido.

As viagens serão mais constantes e Júpiter favorece as amizades e a busca espiritual. O amor terá a regência do Sol e da Lua, ou seja, Capricórnio encontrará tempo para cultivar os relacionamentos mais íntimos que poderão parecer um bálsamo depois de uma semana puxada de muito trabalho.

Capricornianos vão aprender a valorizar as coisas “pequenas” da vida. Nos momentos em que poderão realmente relaxar, se entregarão por inteiro. Brincar com filhos ou netos, curtir uma feira livre, viajar com amigos para a praia…vão conseguir recuperar energias e encontrar o sentido maior para todas as suas experiências e provas do mundo material. Não citei no texto com detalhes as influências de Netuno, mas são muito positivas e refrescantes, como a leitura no final do dia ou o culto no centro espiritualista em que recebe boas vibrações.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *