Charlotte

Postado em 5 de maio de 2015 por Andreia Modesto

No balaio de Touro, cabem as vozes de Ella Fitzgerald, Stevie Wonder, James Brown e Barbara Streisand. Cabem os belos George Clooney, Michelle Pfeiffer, Uma Thurman e David Beckham. O talento de Jack Nicholson e Al Pacino. A genialidade de Salvador Dali nasceu do mesmo signo que brotaram as personalidades de Che Guevara, Karl Marx, Freud e até Hitler e Saddam Hussein. João Paulo II, nascido polonês Karol Wojtila, também nasceu sob o signo de Vênus.

E seria possível listar muitos outros nomes sem reconhecer nenhuma afinidade, mas a dor nas costas depois de um dia intenso de trabalho me faz parar por aqui. Como confiar na Astrologia, sabendo que Touro é um dos signos menos complexos a interpretar? E não consegui encontrar chefes de cozinha ou arquitetos, paisagistas, decoradores e artistas plásticos, com certeza nascidos em Touro, signo que ama a boa mesa, as formas bonitas, a natureza.

Bom, do mesmo modo que Krishnamurti tinha o Nodo Norte em Peixes, o santo João Paulo II tinha o Nodo Norte em Escorpião, signos de desapego, desprendimento, doação, transformação pelo caminho espiritual. Sobre Hitler é possível argumentar que o Sol é cúspide Áries-Touro. E Freud não se tornou administrador financeiro porque tinha o Ascendente em Escorpião, signo que procura desvendar os mistérios da alma humana. O eixo Touro-Escorpião foi vivido pelo médico através da sexualidade e não do dinheiro.

Essa introdução serve para apresentar ao mundo, uma nova taurina, que nasce com um nome pesado, Charlotte Elizabeth Diana, carregando a família para que ninguém seja esquecido na homenagem. A bela garotinha tem no Ascendente, o signo do pai e da avó materna, Câncer. Abre o mapa com Vênus em Gêmeos na casa 12 e ainda, Mercúrio em Gêmeos e Marte em Touro. O Sol em Touro está na casa 11 e também Nodo Sul em Áries e Urano. Nodo Norte em Libra em conjunção com a Lua em Libra na casa 5. Júpiter em Leão na casa 3, Netuno em Peixes na casa 10. Plutão e Saturno são os únicos planetas retrógrados. Plutão em Capricórnio na casa 7 e Saturno em Sagitário na casa 6.

Os dados de Charlotte para confecção do mapa são: Londres, 02/05/2015 – 8 h 34 m da manhã.

Nascida na Lua Crescente, regida por Lua e Vênus, feminina, suave, afetiva. Mas, não se enganem muito. O Nodo Sul em Áries conjunto a Urano e Sol em Touro na casa 11 são energias de questionamento e visão de mundo muito ampla. Por debaixo da beleza e graciosidade de Vênus, um modo de pensar e agir que pode ser bastante irreverente. Afinal, os dois planetas que estão na casa 12, Vênus e Mercúrio, estão em Gêmeos, simpático, mas aberto a debates, questionamentos, perguntas e extremamente curioso. A princesinha, irmã do leonino George, terá um temperamento forte, mas um modo gentil e delicado de se colocar diante da vida, muito carisma e encantamento. Eu arriscaria dizer que apesar de chamada Charlotte, poderá ter um bocado do temperamento de Diana. Romântica, generosa, amorosa, imprevisível, irreverente, preocupada com todos ao redor. Cumprindo com alguns protocolos, mas bastante consciente e crítica.

Touro, Leão, Câncer e Capricórnio são signos conservadores, mantenedores da tradição, valorizando o passado, conscientes de sua dignidade por nome, feitos ou bens de família. São os signos solares de Charlotte, George, William e Kate, respectivamente.