Cometas e eclipses

Postado em 22 de março de 2016 por Andreia Modesto

Espetáculo belo e raro, os cometas são corpos menores do Sistema Solar. Pedaços de rochas, poeira e gelo. E estão carregados de um simbolismo místico, sendo considerados mensageiros dos deuses. Como os eclipses, as traduções antigas falavam de maus presságios e eventos negativos. Mas, na análise para uma Astrologia no Terceiro Milênio, é preciso ter cautela.

Entre dois eclipses e em seguida a abertura do ano zodiacal, dois cometas se aproximam de nosso planeta nesse momento. E coincidem com as grandes mudanças políticas no Brasil e com a reaproximação entre Cuba e EUA. A energia dos cometas se relaciona com eventos para o coletivo. Ou seja, é a análise da Astrologia Mundial que se ocupa deles e não a análise individualizada para cada pessoa.

Uma dica para o eclipse lunar que acontecerá no eixo Áries-Libra: não esconda seus sentimentos, não faça joguinhos, desarme-se de qualquer estratégia ou manipulação. A Lua Cheia é uma energia de expansão e não de recolhimento. Com a delicadeza de Libra, saiba se colocar e não permita mal entendidos que podem ir se transformando numa grande confusão. Revele-se, sobretudo para si mesmo. Se conseguir ouvir a si mesmo e deixar de querer ser o que não é, tudo ficará mais fácil.

Talvez possa descobrir que você sofreu muito mais pensando no que poderia vir a sofrer um dia…como a maior parte das pessoas, ou seja, por ansiedade e antecipação. Faça alguma oração e peça proteção e luz para todas as suas escolhas e atitudes. Inspire-se na simpatia de Libra e na força de Áries.

“Se você ainda consegue rir quando está completamente quebrado, isso significa que nada mais terá força para quebrá-lo completamente”. – em alguma página da web