Previsões astrológicas 2016 – o céu da primeira semana de janeiro/2016 – Signos e previsões 2016 – Lua Nova em Capricórnio – Signos e 2016

Postado em 27 de dezembro de 2015 por Andreia Modesto

O céu da virada: o ano de 2015 vai terminando, deixando mais uma triste lembrança, a do incêndio do Museu da Língua Portuguesa. Um ano que nos obrigou a recorrer a esperança, a solidariedade e ao desejo sincero de mudar tudo o que precisa e deve ser mudado.

No dia 30/12, Vênus entra em Sagitário. Ganha um colorido mais alegre e expansivo. Na virada para 2016, zero hora do dia 01/01/2016, Saturno conjunto Vênus, Plutão conjunto Sol, Lua e Júpiter em Virgem. Mercúrio no último grau de Capricórnio, Marte em Libra. Mas quando o primeiro dia do ano mostrar a luz do sol, bem cedinho, a Lua entrará em Libra.

Não importa qual seja o seu signo, é um céu que mostra responsabilidade e cuidados para com as outras pessoas, seja instruindo, incentivando, cooperando ou acolhendo. Isso vale para todos os signos do Zodíaco. A entusiasmada Vênus em Sagitário está junto a Saturno perguntando a ele: o que vamos fazer juntos, já que minha luz e meu calor precisam perdurar, ou eu passo como um cometa no céu e rapidamente me esquecem.

Saturno tempera essa Vênus com o compromisso e a fidelidade. Namoros que começarem no primeiro dia do ano, terão a chance de durar mais tempo do que se imaginaria. Saturno, embora seja considerado por muitos como restritivo, limitador, pode ser aquele Mestre que nos ensina que uma relação a dois é muito mais do que momentos alegres. Numa relação duradoura, nem todos os momentos foram de prazer.

Por isso, a sabedoria de Vênus e Saturno em Sagitário pode lembrar que “se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, auxilie-os a ser livres para encontrarem a si mesmos, tal qual você deseja a independência própria para ser você, em qualquer lugar”. A citação é de André Luiz. Ajude, oriente, motive, torça pelas pessoas que você ama, mas não controle, não sufoque, não faça cobranças. Ajude-as a encontrarem a si mesmas e serão plenas na relação com você.

Marte entrará em Escorpião em 03 de janeiro e será preciso tomar cuidado com gastos desnecessários. Ou explosões emocionais que são quase sempre destrutivas. Mercúrio entra em Aquário, mas retrocede em 05 de janeiro e retorna a Capricórnio. A primeira Lua Nova do ano acontecerá no dia 09 de janeiro, com Ascendente e Júpiter em Virgem no Ascendente, as 23 horas 31 minutos.

A proposta pela retrogradação de Mercúrio, é se perguntar se ainda ficaram pendências de 2015 para serem resolvidas. Não perca tempo. Arregace as mangas e coloque a casa em ordem para abrir o ano com o pé direito.

A vida está retomando o seu ritmo normal. As escolas estão aceitando matrículas, os negócios estão acontecendo, o planeta continua girando. Para perder os pneuzinhos adquiridos com vinho e muitos doces no final do ano, o dia da Lua Nova é perfeito para uma dietinha de frutas, água mineral e sucos. Caminhadas e atenção aos joelhos e articulações. Como o aspecto acontece no dia 09 tarde da noite, você pode fazer no dia seguinte, dia 10.

O olhar atento de Capricórnio e os aspectos de Saturno nos obrigam a levar a existência a sério. E a assumir responsabilidades não somente pelo que fizemos, mas, sobretudo pelo que não fizemos ainda.

Ainda tenho a esperança que um dia o meu país se transforme num país que não precise tanto da solidariedade, pois terá construído uma política de prevenção. E todas as tragédias anunciadas pelo desleixo com a vida humana ou com o patrimônio público serão evitadas. Substituir solidariedade por confraternização, se um dia chegarmos ao final de um ano só tendo boas coisas para comemorar.

Encontrei uma bela citação na web sobre a virada do ano:

“Espero que nesse novo ano você cometa erros. Porque se você cometer erros, isso significa que estará fazendo coisas novas, tentando coisas novas, aprendendo, vivendo, se jogando, mudando a si mesmo e mudando o mundo ao seu redor. Estará fazendo coisas que nunca fez antes, estará fazendo!” – Gaiman

Feliz 2016!