Datas especiais – Astrologia, dicas, pensamentos e meditação

  • 9 de outubro de 2017

“Exija mais de você mesmo e espere menos dos outros”. Confúcio

Da Lua Nova em Libra, no dia 19 de outubro, às 17h12 até a Lua Nova em Escorpião, no dia 18 de novembro, 9h42, recortei alguns momentos, configurações e dicas para vocês.

É importante registrar, no entanto, que a força de um determinado momento em nossas vidas vai depender do fato de nos alinharmos com esse momento. De estarmos conectados com tais configurações, aceitando o que elas significam e tentando aproveitar ao máximo.

Acredito que a maior parte das pessoas se deprima hoje por conta de terem aprendido ao longo da vida que a felicidade virá de fora. Virá do sobrenome do marido ou da família (que pode falir ou se envolver com fraudes), virá do status profissional (mas a firma poderá quebrar ou demitir muita gente), virá da beleza do corpo físico e da juventude (que sucumbirão diante de uma doença ou da simples passagem do tempo)…e por aí vamos.

O que pertence a matéria nos pertence por certo tempo e é ótimo se orgulhar do que conquistamos por aqui e aproveitar bastante, seja a casa da praia, um bom carro, melhorias na casa ou o certificado do curso internacional. Uma coisa é usufruir, outra coisa é “estar identificado com”. Usufruir de um conforto é ótimo, sobretudo, se conquistado pelo próprio trabalho. Mas acreditar que você “é” o novo sofá ou a piscina no jardim, já é outra questão.

Enfim, as datas que vou passar favorecem reflexão, introspecção e a necessidade de um alinhamento com o que o momento sugere. Eu poderia escolher muitas outras datas e configurações, mas não sairia da frente do computador e a postagem não terminaria. Sem o reconhecimento dos limites, não conseguimos fazer muito nesse mundo material.

As duas Luas Novas são especiais para a vida amorosa e projetos a dois.

Lua Nova em Libra – 18 de outubro – 17h12 – fase de reconciliação ou de resolução de problemas com o apoio de todos; favorecimento para encontrar a harmonia e um ponto médio, evitando conflitos ou encontrando as respostas que possam agradar a todos; lua de beleza, gentileza, favorável para encontros com poucas pessoas, mas com a finalidade de firmar os relacionamentos; excelente para a vaidade, corpo, saúde; projetos na vida a dois e insights sobre as necessidades afetivas – insights sobre a diferença entre nossas idealizações e o que conseguimos viver de verdade ao lado de alguém.

Lua Nova em Escorpião – 18 de novembro – 9h42 – fase positiva para os casais, renovação da relação, investimentos para que o relacionamento se torne melhor; planejamento para compra de bens, imóveis, segurança material para o casal; transformação espiritual individual profunda; despojamento, insight sobre o que é realmente importante para nós; data para dietas de desintoxicação, início de novo tipo de alimentação visando liberar-se de toxinas. Recolhimento para poder ouvir a si mesmo, reconectar-se, encontrar respostas dentro do seu próprio eu. Momento positivo para iniciar tratamentos de saúde que possam restabelecer o equilíbrio do corpo físico, mental e emocional.

OUTRAS DATAS

10 de outubro – Júpiter em Escorpião – renovação da vida, favorecimento para questões judiciais e investimentos financeiros seguros; associações, negócios, viagens espirituais, insights, intuições, expansão da consciência.

14 de outubro – Vênus em Libra – favorecimento para acordos, a gentileza funciona muito mais do que estratégias baseadas na lógica, um sorriso ajuda a abrir caminhos.

18 de outubro – alinhamento Mercúrio e Júpiter em Escorpião – favorecimento para estudos e esclarecimento de situações resolvendo mal entendidos.

22 de outubro – Marte em Libra – favorecimento para acordos comerciais que agradem a todos; resolução de problemas amorosos, definição do que realmente se deseja na vida a dois.

26 de outubro – alinhamento Sol e Júpiter em Escorpião – favorecimento para crescimento profissional e financeiro; mais poder interior que gera segurança e poder exterior em todos os sentidos; positivo para a cura de problemas de saúde recuperando a vitalidade.

4 de novembro – 3h24 – Lua Cheia em Touro – favorecimento para casamento, associações, negócios prósperos; boa saúde, investimentos financeiros, positivo para estreitar a relação com crianças e adolescentes da família; festas, animação, abertura de visão de mundo, quebra de preconceitos.

13 de novembro – alinhamento Vênus e Júpiter em Escorpião – descoberta de novos dons, talentos, interesses, habilidades; positivo para o amor se a relação for verdadeira; cuidado com gastos financeiros que não são necessários.