De 28 março a 03 abril – Júpiter em Virgem – Critérios, harmonia, justiça. Responsabilidade, coerência e escolha.

Postado em 26 de março de 2016 por Andreia Modesto

A semana se abrirá com Lua, Marte e Saturno em Sagitário, signo regido por Júpiter, que está em Virgem.

A reflexão é sobre os critérios que estabelecemos para nossas vidas em diferentes setores. De origem grega, critério, a mais virginiana das palavras, significa “avaliação, escolha, discernimento para identificar a verdade”, saber distinguir o que é falso do que é verdadeiro.

Então, precisamos de critérios todo o tempo se não queremos ser enganados por outras pessoas ou por nós mesmos.

Que critérios nós temos na escolha de um parceiro afetivo? E na escolha dos amigos? Quais os critérios que nos guiaram na escolha profissional? Que critérios regem o modo como gastamos nosso dinheiro ou utilizamos nosso tempo?

Somos invadidos todos os dias por milhares de fotos, informações, demandas, solicitações. Como filtramos tudo isso? Como escolhemos na televisão ou na web o que é realmente importante para nós?

Que filtro usamos para selecionar o que ingerimos no café, almoço e jantar? Pois a saúde depende exatamente desse filtro. A lista de alimentos proibidos é longa se desejamos nos manter saudáveis.

E como selecionamos as mensagens da mídia? Será fácil distinguir a notícia sensacionalista do artigo sensato? E como selecionar nossos próprios pensamentos que nem sempre obedecem a nossa razão e nos atormentam com dúvidas?

Nossos critérios precisam observar nossas necessidades e metas de vida. Se queremos perder peso, seremos contrários aos doces e chocolates. Se queremos carreira internacional, vamos priorizar o estudo dos idiomas. Se queremos comprar uma nova casa, não vamos gastar dinheiro com viagens ou outros excessos.

Metas/necessidades + coerência + critérios = solução/sucesso

É mais ou menos assim que funciona. Sem grandes surpresas. Examine suas metas e necessidades. Coerentemente, estabeleça critérios e tenha um pouco de paciência até que atinja seus objetivos.

Porque Virgem é um signo associado à limpeza? Porque ninguém consegue ter uma percepção clara quando tudo está uma bagunça, tudo misturado, sem harmonia. É preciso ir separando os bons frutos daqueles que já apodreceram, é preciso ver, sentir, perceber claramente o que serve e o que não nos serve mais.

E por isso, Virgem é também um dos grandes signos de harmonia. Com as coisas em seus lugares devidos, é possível ter a percepção clara do que queremos ou não escolher. Harmônica é a mandala, com suas formas que revelam a perfeição do Universo. As cores do pensamento de Virgem são amarelo e laranja.

Com Sol, Mercúrio e Urano em Aquário, o céu traz também as questões de discernimento, justiça, liberdade. Reflita sobre elas.

E tenha certeza, se existe uma felicidade nesse mundo, é poder deitar a cabeça no travesseiro e adormecer tranquilamente, sem nada que perturbe sua consciência.

“Justiça é a verdade em ação”. Disraeli