De Touro a Gêmeos

Postado em 14 de maio de 2017 por Andreia Modesto

O cyber ataque mundial tirou do ar, por dois dias, o meu site astrodestino.com.br. Tento ver o lado bom de tudo, até mesmo de um ataque virtual, considerando que já sabia que havia um backup e era questão de tempo fazer o “restore”. Passei dois dias tentando restaurar o site e a ideia da reconstrução dele, total ou parcial, me remeteu à essência de Touro.

Daqui a pouco Gêmeos chegará agitando, dispersando como um vento fresco, trazendo novas ideias e possibilidades, empurrando todos nós para a frente.

Enquanto Touro restaura e cola os caquinhos um a um com minucioso e delicado cuidado, Gêmeos mergulha na internet para procurar soluções que substituam o antigo. Ficar sem aquilo que amamos repentinamente, gera um frio na barriga. Para onde meu site foi? Onde o esconderam? Será que ainda está em algum lugar accessível? Eu o verei realmente de novo? Será que o backup está completo? Ou ele vai parecer um Frankenstein virtual quando vier de novo à tona?

A passagem de Touro para Gêmeos é a passagem da terra para o ar. Os dois elementos se combinam muito. É o vento que carrega o pólen e faz germinar novas flores. Acho possível conjugar as duas energias, preocupar-se com a restauração e ao mesmo tempo, procurar pelo novo, estabelecendo um tempo para o primeiro processo.

Foi o que aconteceu no consultório: quatro atendimentos seguidos sobre o mesmo tema. Será possível restaurar uma relação tão machucada? Ou é hora de virar a página e deixar que o vento traga novas oportunidades para o coração?

Dependendo do estrago feito, talvez o cálice tenha quebrado em cacos tão miúdos que é melhor varrer fora ou vamos cortar as mãos tentando consertar o que não é possível consertar. Ou, vamos tentar compreender um ao outro e nos desculpando vamos tentar mais uma vez.

Touro aguarda, espera, contempla e avalia o passado.

Gêmeos movimenta, mobiliza, divulga e conversa sobre o presente e tudo o que pode ser bom agora, nesse momento e daqui para a frente.

Feridas abertas precisam de tempo para secar e Touro sabe disso. Mas Gêmeos também sabe que se entreter com outros temas e se distrair com outras histórias ajuda a curar mais depressa.

É melhor ter certeza que a relação esgotou. E por isso, tentar mais uma vez pode ser a estratégia correta: voltamos nos prometendo melhorar e quarenta dias depois explodimos de novo. Tentamos mais uma vez e depois de uma semana não nos suportávamos mais. Esse é o processo taurino, que conclui depois de muito tempo, o que Gêmeos propõe de imediato: melhor olhar para o lado.

Distrair, conhecer gente nova, que não faz nosso coração pulsar tão forte, mas que diverte e parece mesmo uma brisa fresca no final do dia, alguém que assopra a ferida e dói menos. Amizade, romance ou perda de tempo essa nova relação? Gêmeos experimenta e tenta a novidade, sabendo que Touro vai dizer: – É preciso tempo para ter certeza, mas vale a pena tentar!