Descubra com bom humor, as manias dos doze signos e compartilhe com os amigos!

Postado em 25 de outubro de 2016 por Andreia Modesto

De poeta, médico e louco, todos nós temos um pouco. E cada signo tem suas manias, que podem gerar risos ou críticas de outras pessoas. São comportamentos que se repetem e podem se tornar caricaturas. Nem todos atuam dessa maneira, mostrando um desequilíbrio ou um exagero das características e que podem gerar problemas.

Áries – Mania de herói. Arianos estão sempre querendo se superar e abraçam causas impossíveis. O resultado é que podem se machucar constantemente. Torcem o pé, fraturam os ombros quando exageram nos esportes. Ou acabam se expondo demais no trabalho, fazendo reivindicações aos chefes na hora errada.

Touro – Mania de colecionador. Nas gavetas e prateleiras do taurino, sempre cabe mais um. São acumuladores por natureza. A parede fica linda, enfeitada com pratos coloridos, mas também guardam objetos que nunca conseguirão usar ou restaurar. Os armários ficam abarrotados de lembranças e cacarecos inúteis.

Gêmeos – Mania de humorista. Alguns geminianos adoram fazer piadas. Mesmo em situações formais, eles sempre se fazem de engraçados. Inteligentes, despertam risos, mas também podem criar situações constrangedoras. Aqueles que trabalham na área comercial ganham intimidade rapidamente com os clientes.

Câncer – Mania de terapeuta. Câncer dá grande importância ao passado e aos laços familiares. Freud explica e o canceriano confirma que a culpada de tudo é a mãe. Para o melhor e para o pior, câncer usa o divã para justificar os comportamentos e as escolhas que faz. E faz o mesmo para entender os amigos e parentes.

Leão – Mania de diva. Espelho, espelho meu, existe alguém tão especial quanto eu? Leão penteia o cabelo, retoca a maquiagem, passa o lenço úmido no rosto, ajeita a blusa, se olha no espelho pela décima vez! Faz pose, cruza as pernas, fala devagar, pisca os olhos e adora colher os olhares de admiração ao seu redor!

Virgem – Mania de fazer lista. Virgem não pode perder o controle ou esquecer as tarefas a cumprir. Vive fazendo listas e vai ticando o que já realizou. Comprar manteiga, marcar cabeleireiro, consertar a pia, trocar o sapato, ligar para a amiga – o caderninho na bolsa é o companheiro de todas as horas.

Libra – Mania de comparar. Libra compara tudo e todos. O novo namorado é mais gordo do que o anterior, embora mais culto. O novo chefe é mais simpático, mas menos preparado e organizado do que o antigo. Para tomar decisões, fica pesando os prós e contras tanto tempo e acaba perdendo as oportunidades.

Escorpião – Mania de mago. Escorpião é supersticioso e vê sinais cósmicos até no suco de laranja. Profético, impressiona, mas também confunde. Sente, intui, sonha e tenta adivinhar quando as coisas vão acontecer. Faz previsões para si mesmo e para os amigos, que nem sempre são receptivos às suas palavras.

Sagitário – Mania de gringo. Sagitário gosta tanto de países estrangeiros que, depois de dez dias no exterior, já volta com sotaque. Só dá valor ao que vem de fora e se sente um estrangeiro no país de nascimento. Repete as histórias de todas as viagens que fez e das próximas que ainda irá realizar.

Capricórnio – Mania de chefe. Com a esposa, com a mãe, com o filho, com os amigos, ele é sempre o chefe. Não perde o jeito emproado de falar e parece que está dando ordens, mandando dobrar as metas e exigindo pontualidade. A maior parte das pessoas nem liga, mas outras o acusam de frio e objetivo demais.

Aquário – Mania de contestação. O mundo inteiro está errado. Se existir alguma autoridade e ordem, o aquariano será contra. Contesta tudo, questiona qualquer coisa. O “consertador” do planeta só reclama que o mundo é imperfeito, decepcionante e que ele está sempre sendo injustiçado e incompreendido.

Peixes – Mania de coitadinho. Mostra-se frágil para ser desculpado pela preguiça, pela falta de empenho. Triste e desanimado, precisa de colo. Quem já conhece a ladainha, não leva a sério. Quem tenta ajudar, descobre, em pouco tempo, que ele vai continuar agindo do mesmo modo.