Dia 01/09, quinta, 06 h 04 da manhã – Lua Nova em Virgem Eclipse solar

Postado em 28 de agosto de 2016 por Andreia Modesto

A consciência nos adverte como um amigo, antes de nos punir como um juiz”. Stanislas Leszczynski.

Lua Nova dia 01/09, Eclipse Solar – Sol e Lua em Virgem recebendo oposição de Netuno, quadratura de Marte e Saturno e trino de Plutão. Mercúrio R em Virgem conjunto a Júpiter.

Um dia para reflexão, observação, avaliação do passado e do presente. Foco aqui e agora, par tomada de decisões que possam moldar os caminhos que seguiremos.

As prioridades podem ser: a saúde, o conhecimento, os estudos, os relacionamentos com irmãos, primos, colegas de estudos e trabalho. Alguns precisarão de definições filosóficas e espirituais, pois podem estar se sentindo um pouco perdidos sem um compromisso constante com algum espaço ou grupo de pessoas.

Não é dia para atitudes. Mesmo que já tenha existido um processo de reflexão anterior, não custa adiar mais alguns dias para ver se aparece algum outro ponto a ser considerado.

Um dia que não favorece nenhum tipo de exagero. Comedimento, moderação, contenção das energias para que possam ser canalizadas na direção mais feliz para nossas vidas.

Você já leu que tudo o que você vive hoje é consequência das escolhas do passado. Por isso mesmo vale a pena repensar e se fortalecer para não duvidar dos passos que vai dar e não permitir que dúvidas venham lhe perturbar.

Ou,  descobrir que outra direção poderá ser mais satisfatória. Mas  o conhecimento e experiência que acumulou até agora talvez possam ainda ser úteis em novos cenários.