Dia 08/04 – Lua em Sagitário e Júpiter direto

Postado em 6 de abril de 2015 por Andreia Modesto

No dia 08, próxima quarta-feira, Júpiter retoma o movimento direto, em Leão, fazendo trino com Sol, Mercúrio e Urano, que recebem quadratura de Plutão. A Lua entra no signo de Sagitário e nos primeiros graus, encontra Saturno, que se opõe a Vênus. Com Vênus e Marte em Touro, é um céu de prosperidade e saúde e a oposição Saturno-Vênus apenas nos impede de fazer gastos desnecessários.

Com Júpiter em movimento direto, é preciso pensar no futuro. E vivemos num momento em que o presente e o futuro são a mesma coisa. Nunca estivemos tão conscientes do que pode nos acontecer no futuro, talvez porque ele seja vivenciado agora, através da tecnologia.

Todo o nosso modo de pensar precisa se transformar. Velhos conceitos, medos e verdades não vão valer de nada nos próximos anos. Abertura a novos tempos significa quebra de qualquer preconceito.

Em termos individuais, Júpiter em Leão é amoroso, próspero e generoso. Ama crianças, ama o amor. É criador, perdoa, compreende, ajuda a progredir, empurra para a frente. Bom período para gravidez e contato com crianças e adolescentes. Artistas podem ser especialmente beneficiados pela luz do planeta, símbolo da esperança.

Júpiter é luz. Aquele momento em que você lê, ouve, pensa, sonha ou intui algo que parece abrir uma janela imensa. E se você estava andando em círculos ou com o pescoço voltado para trás, você muda. Dá um grande passo à frente, um pulo, salta dois ou três degraus, vai mais longe.

Muitas pessoas lidam com a vida como se ela pudesse ser, em algum momento, uma experiência confortável. Elas procuram por isso. Não sei se encontram mais do que alguns momentos em que podem relaxar. A vida é movimento e você se sente muito mais vivo quando descobre que os conhecimentos e experiências não se encerraram. Existem outros caminhos e maneiras de perceber tudo isso que está à nossa volta ou que está dentro de nós. Não importa que idade você tenha ou o que viveu até agora. Só importa que ainda existe muito por saber, experimentar, descobrir, testar, compartilhar, dividir, amar, criar, observar, criticar, fazer, desfazer, fazer de novo,  ainda existe muito por viver.