Dia 22/09, 11 h 21 m, Primavera e ingresso do Sol em Libra

Postado em 18 de setembro de 2016 por Andreia Modesto

“Se vivemos plenamente todas as coisas até o final, não há morte, não há arrependimentos, não há falsas Primaveras; cada momento vivido faz abrir um horizonte mais vasto, mais largo, que revela a própria vida”. Henry Miller

Num país tropical o anúncio da Primavera não gera ansiedade como nos países frios, onde ela derrete o gelo, aquece os corações e pendura os casacos pesados. Cada dia que falta para a nova estação é contabilizado com alegria. É comum que os amigos escrevam: “…já não está tão escuro,  não uso mais botas,  já estou com roupas mais leves, na semana que vem vou ao parque…”.

Mas na imaginação de todos, mesmo daqueles que vivem em países onde é verão o ano todo, a Primavera ocupa um lugar  especial no imaginário. A mudança de estação anuncia um tempo novo, mais colorido e quente, um convite para  sair à rua e encontrar outras pessoas. A natureza e os homens se sentem mais animados e começam a acordar para atividades “no mundo lá fora”.

A Primavera é a estação do despertar, e começa com o nascimento de Vênus-Afrodite, filha de Urano, recebida em terra pela própria Primavera que festeja a beleza da deusa do amor.  Os desastres ecológicos podem criar uma Primavera esquisita, com ventos ou chuvas. Vênus poderá usar um guarda-chuva e a Primavera ficará encharcada. O mundo anda mesmo meio feio e fora de lugar. De qualquer modo, será novamente Primavera e todas as pessoas terão mais de esperança na beleza da vida.

Então, às 11 h 21 m do dia 22 de setembro, medite, conecte-se  com essa energia de vida, amor e beleza e muitas cores. Uma dica: compre flores para sua casa e presenteie quem você ama com flores. Traga a Primavera para bem pertinho, pois  Vênus, como o Sol, nasce para todos nós!

“Uma boa palavra é como um dia de Primavera”. – anônimo

“As chuvas durante a Primavera são deliciosas, pois é o céu que parece chorar de alegria”. Paulo-Jean Toulet

 

***O NASCIMENTO DE VÊNUS – BOTTICELLI