Dia 30/04 – Mercúrio em Gêmeos

Postado em 29 de abril de 2015 por Andreia Modesto

Mercúrio entra no signo de Gêmeos no dia 30 de abril, amanhã. Vênus ocupa o mesmo signo e a Lua estará em Libra. Apesar da energia de Touro estar associada a pausa, observação e reflexão, o céu terá um tempero de dinamismo, curiosidade e criatividade, uma inteligência de ação.

Plutão e Sol em trino. Júpiter e Sol em quadratura. Mercúrio entra nos primeiros graus de Gêmeos recebendo oposição de Saturno. A regência do céu é de Mercúrio e Vênus, inteligência e amor, razão e sensibilidade, as duas energias participativas e sociáveis.

Com Urano conjunto ao Nodo Sul recebe trino de Júpiter. Lua Crescente. Um céu de beleza, sensualidade e bom humor.

A entrada de Mercúrio em Gêmeos poderá agilizar processos que estavam emperrados. A mais importante influência de Mercúrio em Gêmeos, é nos preparar para dar conta desse mundo em transição no qual vivemos, onde nunca se tem muita certeza de nada e onde tudo se transforma rapidamente.

A solução é adaptar-se e nisso Mercúrio é o mestre. Adaptar-se e tentar extrair o melhor de cada situação. Para tal, não é possível prender-se a dogmas ou verdades rígidas. Mas, é necessário reconhecer que quando cedemos um pouco, podemos descobrir capacidades que não seriam reconhecidas em outras situações.

Conheci pessoas que foram de início, extremamente resistentes a determinadas experiências da vida e que depois foram confessaram que tal evento ou situação foi a melhor coisa que lhes aconteceu.

Mercúrio em Gêmeos não tem preconceitos e está aberto a conhecer pessoas diferentes. Aliás, existe muita curiosidade por tudo e todos que são diferentes, embora Gêmeos também adore lidar com as afinidades. Do que é que Gêmeos não gosta? Se é que não gosta de alguma coisa…tudo pode ser experimentado e nisso não se difere em nada de Aquário, embora Libra, o outro signo do elemento ar possa ficar chocado.

A combinação Touro-Gêmeos é simpática, agradável, versátil, comunicativa, possui beleza e senso de estética, encanta. É uma combinação que pode gerar artistas ou figuras públicas que conjuguem a praticidade de Touro com a diplomacia de Gêmeos. O resultado é frutífero, é uma combinação fértil e muito rica.

Touro sabe dar valor à vida. Sabe usufruir, aproveitar, saborear, acumular. Gêmeos divulga, divide, comunica, participa.

Um exemplo dessa combinação Touro-Gêmeos é a atriz Audrey Hepburn, nascida em 04 de maio de 1929. Sol em Touro, Lua em Peixes, Ascendente em Aquário. Marte em Câncer, Mercúrio em Gêmeos e Vênus, regente de Touro numa posição difícil em Áries, Vênus R.