Eclipses em fevereiro

Postado em 7 de fevereiro de 2017 por Andreia Modesto

Dia 10 de fevereiro (próxima sexta), às 22h45, eclipse lunar a 22 graus do signo de Leão – Lua Cheia, Sol em Aquário e Lua em Leão.

Trata-se de um momento de renovação nas amizades e interesses. Tensão entre os desejos individuais e as prioridades do grupo a que se pertence. Necessidade de criatividade maior nos estudos e trabalho. É hora de pensar sobre ter ou não ter filhos e o modo como educá-los. Algumas pessoas se inclinarão a realizar trabalhos voluntários. Momento para reorganizar as finanças estabelecendo novas formas de economizar. Liberação do passado sem mágoas: perspectivas animadas para o futuro com uma dose maior de participação em tudo o que acontece ao nosso redor.

Estaremos refletindo sobre: liberdade versus compromisso. Será que os elos com pessoas ao nosso redor podem bloquear nossa liberdade individual?

Dia 26 de fevereiro, às 11h55, eclipse solar a 8 graus de Peixes – Lua Nova – Sol e Lua conjuntos em Peixes.

É o momento de pensar sobre saúde: percepção mais nítida sobre a integração corpo-mente. Hora de compreender que a condição física e emocional que temos hoje é resultado de toda a nossa trajetória. Como cuidamos da alimentação Conseguimos nos manter ativos e ágeis? Conseguimos ter uma boa consciência corporal? As emoções afloram com facilidade e a memória pode trazer à tona situações lembranças antigas. Podemos procurar relacionamentos do passado para reatar os laços – ou são eles que virão ao nosso encontro?

Haverá necessidade de ter atividades artísticas que tragam alegria e ajudem a liberar tensões. Descanso, lazer e relaxamento são importantes para que o corpo se recupere das horas de trabalho. Alimentamos o corpo, mas também precisamos alimentar o espírito com boas leituras, estudos e descobertas que nos mantenham ativos e interessados.

Estaremos refletindo sobre: matéria versus espiritualidade. Será que nos dedicamos tanto à busca da segurança material e, assim, vamos empobrecendo o espírito?