Junho – Duas luas crescentes, Júpiter em movimento direto, Mercúrio em Gêmeos e ingresso do Sol em Câncer, solstício de inverno no hemisfério sul

Postado em 23 de maio de 2017 por Andreia Modesto

O mês de junho vai apresentar algumas características que despertam uma pontinha de esperança em todo mundo. Duas Luas Crescentes, no primeiro e no último dia! Ingresso do Sol em Câncer, solstício de inverno e Mercúrio em Gêmeos. Vamos lá:

– começa com a Lua Crescente em Virgem, no primeiro dia, às 9 h 43 m – ou seja, já promete alguma expansão, recompensa e reconhecimento; Sol em Gêmeos e Lua em Virgem, Mercúrio em Touro e algumas energias tensas para mobilizar e fazer caminhar para a frente!

– Mercúrio em Gêmeos, favorecendo a comunicação, o entrosamento entre as pessoas, as ideias renovadoras e as atividades comerciais, entre 6 de junho e 21 de junho.

– no dia 09, Júpiter em movimento direto e Lua Cheia em Sagitário, às 10 h 11 m, Lua conjunção Saturno, o que significa que é preciso que exista sempre coerência e uma visão clara do que escolhemos a cada minuto.

– ingresso do Sol em Câncer, solstício de inverno no hemisfério sul, solstício de verão no hemisfério norte – abertura de novo ciclo zodiacal – 1 h 24 m – do dia 21. Lua e Vênus em Touro no Minguante, conjunção. Mercúrio no último grau de Gêmeos ingressando em Câncer. Reflexão sobre valores, dinheiro, palavra, pensamento, atitudes, sentimentos. Hora de pedir proteção para a família, considerando que família não se restringe às pessoas com quem temos algum parentesco, mas todos os que podemos chamar de irmãos. Solstício, a noite mais fria e escura, e por isso mesmo, prometendo o renascimento do deus Sol na Primavera, culto importante em todas as culturas pagãs. Reverência ao movimento e à força da vida.

– no dia 23, Lua Nova em Câncer, às 23 h 32 m. Uma posição de prosperidade, ainda mais que Mercúrio e Marte também estarão em Câncer, primeiro signo da água, a maior riqueza, de onde brotam todas as outras desse planeta. Plante sementes!!!!

– outra Lua Crescente – duas luas crescentes num mesmo mês: dia 30, às 21 h 51 m, com Lua em Libra conjunção Júpiter, Vênus em Touro e Plutão em oposição a Marte e Mercúrio, exigindo renovação em todas as áreas da vida.

Um mês cheio de possibilidades. Tomara que consigamos aproveitá-las e que tragam a prosperidade e uma certeza maior para cada desafio que enfrentamos. Confiar apenas na boa sorte não é aconselhável. Confiar apenas na própria força, é presunção. Alinhe seus desejos com a vontade da vida, ore, medite e faça o melhor. O resultado é prosperidade e satisfação pessoal.