Gêmeos, expressão no mundo

Postado em 25 de maio de 2015 por Andreia Modesto

Isadora Duncan, nascida em 27 de maio de 1877 em São Francisco-EUA.

O que seria do amarelo se todos gostassem do azul?

Gêmeos e Libra são signos que gostam do exercício da comparação. Acontece de modo natural. Ao sair do cinema, comentam sobre outros filmes no mesmo gênero e como Virgem, podem até dar notas, algumas vermelhas, abaixo da crítica dos signos mentais.

Eu critico, eu comparo, logo, eu existo. As críticas e comparações não precisam ser tão ferozes, mas o mundo é tão vasto e colorido que inevitavelmente se comparam as pessoas, sobretudo dentro de um círculo pequeno como família, equipes, partidos, centros, grupos religiosos…quem fala melhor, quem tem mais coisas a dizer, quem desperta mais simpatia…

Cada um de nós ocupa um espaço e um tempo definido nesse mundo material que é também um mistério para nós. Se desvendamos como funciona, vamos até a página 3 no conhecimento das razões pelas quais funciona…

Voltando a Libra, Gêmeos e Virgem, aqui inserido pela regência de Mercúrio, o exercício da comparação é comum na academia, com “estudos comparativos” entre comunidades, homens e animais, geografias, uma comparação fértil que propicia novas descobertas ou pelo menos, o registro daquilo que já existe.

Mas, em alguns momentos, pode ser uma cruel comparação. Duas irmãs, dois irmãos, primos, pares, normalmente as comparações mais dolorosas acontecem entre duas pessoas e não num grupo maior. Comparar várias pessoas parece diluir as críticas. João é mais inteligente que José que é mais inteligente que Maria que é mais intuitiva que Pedro e por aí vamos.

Mas no pingue-pongue entre a beleza ou charme das duas irmãs. Ou entre a habilidade para com o dinheiro entre dois irmãos…luz e sombra, positivo e negativo, superior e inferior.

É preciso tomar cuidado com as comparações. Cada um de nós tem a sua função no plano material. Mesmo aqueles (nascidos em qualquer signo) que reclamam o tempo inteiro, talvez nos ajudem a crescer com aquela ladainha de lamentações e queixas contra a vida.

Todo ser, toda a expressão do ser, tem a sua razão de existir. Daquele modo, semente da sua árvore, do seu caminho, do seu aprendizado.

Algumas pessoas são prolixas. Você pergunta há quantos anos ela trabalha naquela empresa e elas respondem começando pelo jardim de infância. Dependendo do tempo que você tem para a entrevista, o contato pode se tornar cansativo e pouco produtivo.

Outras comentam sobre minúcias sem importância, parecendo não haver o poder de síntese necessário para se traçar metas.

Gêmeos e Aquário, Libra e Virgem, são signos de inteligência, comunicação, imaginação, criatividade. Mas podem esbarrar no problema de pensar demais, comparar e acabar tendo muitos receios sobre o primeiro passo a dar. Existem tantos caminhos, a vida oferece tantas possibilidades, um passo a frente e logo se recua para tentar outra direção. E depois de tantas tentativas, o tempo passou e não se chegou a lugar algum. Muita energia gasta no pensamento em busca de uma segurança para esse primeiro passo ou ainda, o prazer de pensar, de viajar nas imagens mentais e nas historias que se desenvolvem dentro de nós. Afinal, na imaginação ninguém se expõe, ninguém se molha, ninguém cria consequências maiores. Será?

De qualquer maneira, enquanto se pensa muito na vida, ela corre em paralelo. E as consequências podem ser a perda de boa parte daquelas oportunidades tão sedutoras.

Saturno em Sagitário e Júpiter em Virgem vão fazer com que todo o encantamento do “pensar e comparar”, se coloque prazos e metas mais tangíveis. O elemento ar (Gêmeos, Libra e Aquário) se equilibra pelo elemento fogo (Sagitário, Áries e Leão).  O pensamento se transforma em ação, a intuição, o desejo, o impulso. O elemento terra (Virgem) se equilibra pelo elemento água (Peixes), confiança e fé no mistério.

A sensibilidade de Netuno em Peixes, a necessidade do olhar para dentro e o tempo para a reflexão são importantes. A vida não é somente “fazer”.

A energia de Gêmeos está presente o tempo todo em nossas vidas. Mercúrio liga, conecta, fala, ajuda, improvisa, descobre, inventa, cria, convida, aceita, experimenta. Gêmeos e Aquário são o mesmo signo, vibrando em dimensões diferentes. Em alguma outra postagem já coloquei que Gêmeos é o carteiro que ainda percorre as ruas de um bairro entregando encomendas ou cartões. Aquário é o botão da internet, a conexão com o mundo na sua caixa de emails e todas as redes sociais.

Saturno poderá ser benéfico para Gêmeos. Os resultados poderão ser úteis para todos. Muitas vezes, os ricos geminianos se confessam “perdidos”, quando na verdade estão apenas um pouco confusos sobre qual caminho seguir. Gostam de literatura, adoram cinema, se interessam por todo tipo de expressão artística, mas também poderiam gerenciar um restaurante, tocar a empresa do pai, abrir uma franquia ou atuar com eventos. Como saber o caminho certo? Será que dá para fazer um pouco de tudo?

Saturno em Sagitário vai ajudar Gêmeos a estabelecer prioridades. E prioridades são estabelecidas pelas necessidades DAQUELE MOMENTO. Saturno, o Senhor do Tempo limita e faz com que Gêmeos tenha uma visão e postura mais realista.

É preciso ressaltar que a postagem aborda a dispersão geminiana que pode ser um problema para alguns nascidos no signo da jovialidade. Mas muito geminianos têm consciência e maturidade desde cedo para dar conta dessa riqueza que trazem dentro de si. O que mais me encanta em Gêmeos e Aquário é a avidez por participar da vida. A avidez por se meter em tudo o que acontece, quer saber, comentar, opinar, palpitar, com ideias originais e vai colorindo o mundo, cantando, tocando, dançando e construindo romances, frases, citações, imagens e sons que embalam a vida.